São Paulo: site ajuda a planejar viagem à cidade

by

Tudo em São Paulo é superlativo. E não poderia ser diferente! Afinal, a maior cidade brasileira, e também da América Latina, é uma explosão de estilos e cultura. Sozinha, ela abriga pessoas de mais de 70 nacionalidades, e toda essa diversidade pode ser facilmente conferida em vários bairros. Ao mesmo tempo, junto com suas construções históricas, parques e incontáveis galerias de arte, a capital paulista configura-se como grande centro de entretenimento: estima-se um número superior a 280 salas de cinema, 180 teatros, 90 centros culturais e (pasmem!) 110 museus.

E se considerarmos as inúmeras casas noturnas, bares e restaurantes, de cozinhas de várias partes do planeta, a cidade fica ainda mais eclética e animada.

É tanta coisa para ver e fazer que o difícil mesmo é decidir por onde começar a desbravar esse universo contido em uma única cidade. Eu mesmo, depois de tantas idas e vindas a São Paulo, custei a me situar. E ainda tenho dificuldades, não vou nem mentir, dada a proporção que, ano a ano, a cidade toma.

No entanto, eu tenho uma novidade que tende a facilitar, e muito, a vida de quem visita a capital do Estado de São Paulo.

Já está no ar o site cidadedesaopaulo.com, a nova página oficial de turismo de São Paulo, disponível em três línguas (português, inglês e espanhol) e totalmente responsiva, ou seja, de fácil visualização também em smartphones e tablets.

E, obviamente, tão logo recebi um e-mail da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo, informando sobre o site, eu tratei imediatamente de conferir.

Olha, eu simplesmente adorei! Tem muita coisa bacana e que, acredito, vá auxiliar bastante a qualquer pessoa a planejar a sua viagem e o otimizar o seu tempo.

Para começar chama a atenção as fotos, as artes e outras imagens presentes. Dá para ver que eles souberam valorizar tudo isso muito bem, a fim de mostrar o que há de melhor no destino. Ficou muito bonito e atrativo!

A navegação é bem fácil e intuitiva. O site foi dividido em quatro seções: Por que São Paulo, Sua Viagem, Viva São Paulo e Acontece.

 

Página oficial de Turismo de São Paulo

Fotos: Reprodução internet

 

A primeira traz as seguintes divisões: Razões para visitar, História (com uma linha do tempo) e Fatos.

Já a parte Sua Viagem foca no planejamento da visita, pois contém o mapa da cidade; dicas de onde ficar, com a relação de hotéis e hostels; um guia prático, com informações sobre moeda, religião, clima entre outras; direções de como chegar a São Paulo, transporte urbano para se locomover na metrópole e ainda a relação de agências de receptivos, que organizam passeios locais.

 

Página oficial de Turismo de São Paulo

 

Em Viva São Paulo, estão a lista completa de pontos turísticos; informações sobre os arredores da cidade; roteiros elaborados para aproveitar as atrações paulistanas por perfil, por região e por período (que podem ser baixado, olha que maravilha!); compras e uma relação extensa de onde comer e beber, com dezenas de bares e restaurantes.

 

Página oficial de Turismo de São Paulo

 

Por fim, temos a quarta e última seção, a Acontece, onde podemos encontrar a agenda de eventos acontecendo em São Paulo, as novidades que estão surgindo por lá e dicas de quem ama o lugar, por meio da opinião de artistas, escritores, jornalistas e outras pessoas de expressão.

 

Página oficial de Turismo de São Paulo

Por tudo isso, eu de concordar com o presidente da SPTuris, David Barioni, quando ele afirma que o conteúdo é útil tanto para turistas quanto moradores, profissionais e parceiros do setor.

“Essa é a maior ferramenta de promoção da cidade. Sabemos que hoje a maior parte das pessoas planeja a viagem usando a internet. Quem vem de outro município, Estado ou de fora do país pode pesquisar informações essenciais antes da visita e se programar melhor. Já para aqueles que moram na cidade ou trabalham com turismo, o site dá a oportunidade de descobrir novidades e muitas opções de lazer e entretenimento em São Paulo”, disse.

Muito legal, né?

Planeje sua viagem com a gente

E aí, já está sonhando com uma viagem a São Paulo? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links nas nossas postagens você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter,  a PassagensPromo ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúne várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem conhecendo a documentação necessária para crianças e adolescentes viajarem e se hospedarem? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *