Conheça as cias aéreas líderes em queixas e como garantir os seus direitos

by

Problemas com voos não são novidade para ninguém. É voo atrasado, voo cancelado, bagagem extraviada e por aí vai! Agora o que chama a atenção é o crescimento dos número de reclamações contra as companhias aéreas. O site de defesa do consumidor Reclame Aqui revelou que as queixas contra companhias aéreas tiveram aumento de 37% de abril a setembro de 2018 na comparação com igual período de 2017, saltando de 25,5 mil para 34,9 mil.

De acordo com o Reclame Aqui, as principais reclamações são referentes às bagagens, englobando 22% das queixas; seguem ainda problemas no cancelamento de voos (19%), reembolso (18%), cobrança abusiva (11%) e atendimento (9%).

A Latam Airlines Brasil lidera em reclamações, com 11.820 mil queixas, das quais 67,1% foram solucionadas; seu tempo médio de resposta foi o mais demorado entre as companhias: seis dias e duas horas.

Já a Avianca Brasil se destaca pelo tempo médio de resposta (14 horas), mais rápido que as demais aéreas nacionais, e por ser a companhia com menos reclamações entre as quatro principais do Brasil (3,5 mil).

Abaixo dela aparece a regional Passaredo, com 122 queixas. Seu índice de solução, porém, foi de 63,9%, atrás de Gol, Latam e Azul.

Agora, ao considerar apenas os últimos seis meses, entre abril e setembro, destacam-se entre as aéreas nacionais as atuações de Azul e Gol. Ambas ganharam a reputação “Ótimo” do site, ao solucionarem 86,1% e 79,1% das queixas, respectivamente.

Veja o ranking de solução das aéreas nacionais no Reclame Aqui:

Queixas contra companhias aéreas nacionais

Aéreas internacionais

Entre as companhias internacionais que voam ao Brasil, o índice de solução cai consideravelmente, muito por se tratarem de empresas internacionais, sendo que o Reclame Aqui é focado no público nacional.

Mesmo assim, com destaque aparece a Delta Air Lines, única que soluciona mais de metade das queixas no site – seu índice de problemas resolvidos é de 63,6%.

Em sequência aparecem Tap (43,6%), KLM (38,7%), Alitalia (30,3%) e Air Europa (30%), únicas estrangeiras acima dos 30% no índice de solução.

No outro extremo da tabela está a norte-americana United, que aparece no portal com 0% das reclamações solucionadas.

Entre 20% e 30% de queixas resolvidas aparecem ainda Copa, American, Avianca Holding, Lufthansa, Air France e Iberia.

Confira abaixo o ranking do índice de solução das companhias estrangeiras que voam ao Brasil:

Queixas contra companhias aéreas internacionais

 

Vale lembrar que na análise aparecem apenas companhias que tiveram mais de 100 reclamações entre abril e setembro deste ano no Reclame Aqui.

* Com informações do Panrotas

Como receber os seus direitos

Teve problemas com voos? Não pense em desistir, achando que correr atrás dos seus direitos na Justiça envolve burocracia e de que não vai dar em nada. Sabe por quê? Você precisa conhecer o nosso parceiro Resolvvi, empresa especializada em representar consumidores que foram lesados por companhias aéreas.

Além dos voos cancelados, atrasados e extravio de bagagem, eles também lidam com situações como overbooking.

Resolvvi  já atendeu muitos casos pelo Brasil, ganhando todas as causas. E o melhor: você pode reclamar seus direitos sem sair de casa, tudo online – dá até para fazer do seu celular -, e só paga pelo serviço se ganhar a causa. É mole ou não é?

O esquema é muito simples: você passou por um aperto com uma companhia e acha que tem direito a algum tipo de indenização? Entre então no site da Resolvvi, conte sua história e eles irão avaliar se seu caso pode resultar em algum tipo de ressarcimento.

Se for preciso, a empresa entra na justiça por você. Caso haja indenização, eles ficam com 30% do valor. Se isso não ocorrer, como eu mencionei, você não precisa pagar nada. Segundo eles, a taxa de sucesso tem sido de 100% dos casos. Os valores das indenizações podem chegar a até R$ 10.000.

Então está esperando o que? Clique aqui e receba o que é seu por direito!

Até quando você pode entrar na Justiça por problemas com voos? Acesse aqui e descubra!

E para conhecer mais sobre o trabalho da Resolvii acesse o post Teve problemas com voos? Saiba como garantir uma indenização. Nele, você poderá conferir, inclusive, depoimentos de quem já usou o serviço e saiu bastante satisfeito!

Monte a sua viagem com a gente

Está planejando uma viagem? Veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Aqui, você encontra tudo o que necessita para a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Sem contar com o fato de que você, sem pagar nada a mais por isso, ainda vai estar nos ajudando a manter o nosso trabalho e o site sempre atualizado. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *