Chip EasySim4U amplia cobertura para 210 países e tem novos planos

by

Seja a trabalho, por pura diversão, para usar o GPS, falar com a família e os amigos, fazer fotos e vídeos e postar na redes sociais, não dá mais para viver sem celular, né? Ainda mais quando estamos viajando. Mas como fazer todas essas coisas durante uma viagem internacional sem gastar uma fortuna? Simples! Eu não abro mão do chip EasySim4U, que já uso há mais de dois anos quando estou fora do Brasil, e que agora amplia sua cobertura de 140 para 210 países e ganha novos planos para garantir uma conexão mais rápida.

E não há nada melhor do que embarcar com a internet garantida lá fora, sem ter que pagar uma conta absurda com o roaming da nossa operadora, perder tempo da viagem procurando uma loja e ainda mais tendo que escolher um plano sendo vendido em outro idioma. Complicado, né?

Ao chegar ao destino, é só ligar o telefone e já está tudo funcionando. Por isso eu não penso duas vezes e sempre compro o EasySim4U em qualquer viagem internacional. Para garantir o seu acesse aqui. Digite ANDARILHO10 no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 10% de desconto.

Minha primeira vez com o EasySim4U

Minha primeira experiência com esse chip foi na Europa (Portugal, Inglaterra e Escócia), a qual você pode conferir o relato aqui.

Como eu falo no post, à época, a conexão obtida em roaming (fora dos Estados Unidos) já que a operadora era a T-Mobile, variou entre 2G e 3G, mas mesmo assim me atendeu muito bem.

No entanto, muita gente começou a reclamar da velocidade e parece que agora a coisa mudou de figura quando se usa o EasySim4U no continente europeu.

A empresa se tornou revendedor autorizado da Orange para o Brasil e os Estados Unidos, que é uma operadora europeia, e passou a vender um novo plano, o 4G Europa, que garante cobertura 4G LTE em toda a comunidade europeia e ainda adicionou ao uso da internet a possibilidade de fazer ligações.

Confesso que eu ainda não utilizei o novo plano. Na próxima viagem à Europa certamente o farei e volto aqui para contar.

Experiências mais recentes

Depois da primeira vez que usei o EasySim4U, eu comprei o chip para usar na África do Sul, (fevereiro de 2018), Estados UnidosJapão (maio de 2018), Equador e Panamá (setembro/outubro de 2018) e em Dubai, Abu Dhabi, Omã, Bahrein e Catar (janeiro de 2019) e achei a conexão sensacional!

Em todos esses lugares, em média, 80% do tempo eu me mantive conectado com velocidade 4G LTE. A velocidade mínima nesses países foi 3G.

O chip não me deixou na mão nem um minuto sequer e ainda funcionou melhor que muito WiFi. Por isso, não viajo ao exterior sem ele!

Novos planos e cobertura

Confira nos quadros abaixo os novos planos da EasySim4U e os respectivos valores.

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Compre o seu aqui

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Compre o seu aqui

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Compre o seu aqui

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Compre o seu aqui

Mais cobertura: de 140 para 210 países

E como eu disse no início desse post, a EasySim4U ampliou sua cobertura de 140 para 210 países, os quais você pode conferir nos quadros a seguir, separados por continente e o plano indicado para cada um deles, a fim de facilitar a sua consulta.

América do Norte

Canadá, Estados Unidos e México. Planos indicados: Voz e dados Estados Unidos ou Dados North America, se você combinar na mesma viagem Estados Unidos e México, Estados Unidos e Canadá ou os três.

América Central e Caribe

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

América do Sul

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

África e Oriente médio

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Ásia e Pacífico

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Europa

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Mas atenção! Caso você combine mais de um continente na mesma viagem, adquira o Plano Dados Mundi 210 países.

Exemplos: se você vai viajar para um ou mais países da Europa, mas de lá segue para a Ásia ou o Oriente Médio. Se combinar Estados Unidos e Ásia ou ainda Europa no mesmo roteiro, aplica-se a mesma regra.

Entrega e prazos

No que se refere ao prazo de entrega, se optar pelo frete normal, você receberá o chip em até 15 dias úteis. Já pelo frete expresso a entrega é em até 5 dias úteis. Há mais opções de entrega que você pode consultar no site.

Assim, dentro desse período, você receberá o chip na sua casa, pelo correio, sem burocracia nenhuma, prontinho para usar!

Como comprar o chip internacional EasySim4U

Foto: Anchieta Dantas Jr./Blog Andarilho

Outra coisa bacana é que eles mandam o chip triplo, ou seja, é só destacar o tamanho que se adapta ao modelo do seu smartphone.

Fique atento! O chip vem pré-programado para o período da sua viagem. Então não adianta tentar usá-lo antes de sair do Brasil, pois ele não vai funcionar.

O ideal é que quando estiver no avião, perto do seu destino, você faça a troca do seu chip pelo da Easysim4U. Ao desembarcar, é só ligar o seu celular e ser feliz!

Uso e velocidade de acesso

Nos Estados Unidos, México e Canadá eles afirmam garantir 4G LTE ilimitado (testei apenas nos Estados Unidos e é verdade), o que permite que você possa assistir filmes, fazer “stories”, ouvir música, usar o Google Maps e falar o quanto quiser com a sua família e amigos, dependendo do plano, via chamadas regulares ou pelo Whatsapp.

Já a cobertura adicional em 210 países é feita através de contrato de roaming internacional, onde a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local. Assim, podemos encontrar velocidades de 2G/3G/4G LTE.

Quando eu usei este plano pela primeira vez, foi na Europa, quando ele ainda se chamava Data Plan, pois não havia outra opção.

No relato que fiz à época, afirmo que, a princípio, eu fiquei meio preocupado com a velocidade informada pela operadora local ao chegar (2G). Mas depois descobri que esta era a garantia mínima de conexão e que a mensagem recebida era padrão no mundo todo, eu me tranquilizei.

Até porque, ao começar a usar o chip, vi que deu para gravar stories, usar o GPS, o Google Maps e postar fotos no Instagram e no Facebook.

No caso do Instagram,  normalmente a publicação dos “stories” demorava mais do que o habitual e nem sempre a ordem de envio era respeitada. Já as fotos eram postadas com mais rapidez. Mas se até aqui no Brasil isto já aconteceu comigo, onde minha operadora garante 4G, então eu relaxei.

Enquanto isso, o Whatsapp funcionou muito bem e rápido e consegui fazer e receber chamadas com tranquilidade, estando em contato o tempo todo com meus amigos e familiares. E o mais legal é que a internet funcionava em qualquer lugar!

No entanto, em se tratando de Europa, a empresa afirma garantir, agora, maior velocidade se você optar pelo plano Europa 4G, por ter se tornado, a partir de maio de 2018, revendedora autorizada da Orange, que é uma operadora europeia.

Portanto, o viajante não usará mais a T-Mobile em roaming na Europa e terá, de acordo com a EasySim4U, conexão 4G LTE em toda a comunidade europeia com o chip da Orange. Mas como eu falei eu ainda não testei.

Como manter o mesmo número de Whatsapp

Mesmo usando o chip EasySim4U, o WhatsApp dá a opção de manter o número brasileiro.

Depois da troca do chip e ao acessar o aplicativo pela primeira vez, ele mostrará uma tela como a que segue:

EasySim4U Chip internacional com internet ilimitada

Assim, basta escolher a opção “Manter” e ele entenderá que você estará usando um número temporário.

Porém, para minha surpresa essa tela não apareceu e o WhatsApp começou a funcionar normalmente com o meu número brasileiro em todas as vezes que usei o chip. De qualquer forma, fica aí a dica.

Conclusão

Independentemente da velocidade, eu acho que vale muito à pena usar o EasySim4U em viagens internacionais.

Só em não depender de Wi-Fi, estar conectado o tempo todo e poder mudar de um país para o outro sem necessitar trocar o chip vale demais usar o serviço.

Lembrando ainda que não se perde tempo da viagem atrás de uma loja e não se tem que fazer a compra em outro idioma, o que em muitos casos pode ser complicado.

Ao fim da viagem, é só tirar o cartão e jogar fora ou guardar de recordação. Tudo isso sem surpresas na conta e sem pegadinhas. Pagou, usou, descartou. Simples assim!

Compre o seu aqui. Digite ANDARILHO10 no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 10% de desconto.

Monte a sua viagem com a gente

Aqui você encontra tudo o que precisa em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Confira!

Além disso, fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do blog, ou dos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o nosso trabalho, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradecemos de coração, desejando uma excelente viagem!

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 paísesDigite ANDARILHO10 no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 10% de desconto.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

2 Responses
  • Regiane
    novembro 21, 2020

    Olá! Adoro seu blog!
    Receberei a visita de uma pessoas que mora nos EUA e ficará no Brasil por três meses. Ele precisará de internet ilimitada no celular usar como roteador. Não precisará fazer ligações. Apenas internet mesmo. O que você recomenda?

    • Anchieta Dantas Jr.
      novembro 23, 2020

      Olá Regiane!

      Tudo bem? Olha, como seus hóspedes vão ficar três meses, o ideal é que eles comprem um chip local pré-pago depois que se estabelecerem na sua casa. Sai mais em conta. Porém, caso eles já queiram desembarcar no Brasil conectados, eu sugiro comprar um chip por meio do nosso parceiro por um período de no máximo um mês, o tempo que eles se sentirem mais confortáveis. Vou deixar aqui o nosso link com um desconto de 60% válido para compras até 30.11.2020: https://www.easysim4u.com/pt/?utm_source=Blogandarilho&utm_campaign=campanha_Blogandarilho&coupon=BLACK60. O plano que eles devem escolher é o Mundi 4G, que cobre o Brasil e é somente de dados. Outra coisa: ao comprar eles devem informar o endereço dos Estados Unidos para que possam receber lá antes de viajar.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente,

      Anchieta Dantas Jr.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *