Oito dicas para poupar a bateria do celular durante uma viagem

by

Se para os usuários em geral ficar com a bateria do celular descarregada em meio a um dia de passeios quando está viajando já é um dilema, dirá para quem tem um blog de viagens e usa o dispositivo para trabalhar. São fotos, vídeos, atualização de redes sociais, acesso a e-mails e tantas atividades realizadas com o meu smartphone, que tê-lo sempre à mão e funcionando torna-se fundamental.

Tudo bem que a maior parte das baterias dos smartphones de hoje em dia já podem, dependendo do uso, chegar ao menos a um dia de utilização, porém nunca é demais saber como poder tirar o melhor proveito delas. Especialmente, quando nem sempre teremos uma tomada por perto ou um carregador portátil para nos socorrer.

Assim, eu resolvi compartilhar com você algumas dicas que me ajudam a esticar o tempo de duração da bateria. São truques simples mas que fazem toda a diferença. Confira!

Quer viajar o tempo todo conectado sem pagar uma fortuna? Acesse aqui e compre seu chip com internet ilimitada em 210 países com 10% de desconto.

1. Desative o Wi-Fi, GPS e Bluetooth

Se não estiver utilizando nenhuma dessas funções, desative-as. Caso não saiba, esses serviços consomem muita energia nos equipamentos, pois estão sempre à procura de sinal e localização.

Se estiver em um lugar com sinal fraco, você poderá desligar ainda a conexão dos dados móveis.

Para desabilitar essas funções, basta acessar o menu de acesso rápido, deslizando a tela do seu celular para baixo, e clicar em cima dos ícones correspondentes.

2. Use o telefone em modo avião

Se preferir ative o modo avião. Com isso,  as funções que eu mencionei no tópico anterior, assim como o uso de dados ficam todas automaticamente desativadas, poupando o consumo de bateria.

3. Ative o brilho adaptável da tela

Aproveite esta função para ajustar automaticamente o nível de luz da tela do celular, o que acarretará em um uso bem menor da bateria.

Em Configurações, acesse Tela e daí, no menu que aparecerá, é só clicar em Brilho adaptável, o que vai otimizar o nível de brilho de acordo com a luz do ambiente.

4. Ajuste o tempo de exibição do aparelho

Ainda em Configurações e no menu Tela, clique em Modo ocioso, ou o equivalente no modelo do seu telefone, e altere o tempo limite de exibição da tela para que fique em uma configuração mais baixa.

5. Desligue as notificações

É normal que queiramos saber todas as novidades assim que acontecem, receber e-mails ou acompanhar os comentários no Facebook e Instagram no momento em que são publicados no mural, mas estas notificações exigem muita bateria.

Dessa forma, curta o seu passeio sem interrupções e, caso não esteja esperando nada urgente, deixe para ativar as notificações novamente quando a bateria estiver com mais carga ou durante um momento de descanso em meio à viagem.

6. Feche todos os aplicativos em segundo plano

Para isso clique no ícone correspondente no seu smartphone e após aparecem todas as aplicações que estiverem abertas, poderá fechá-las todas de uma vez ao clicar em “limpar tudo”.

7. Ative a função de economia de bateria

Quando estiver com pouca carga, abra as configurações do seu smartphone, clique em “Bateria” e irá encontrar esta função. Daí é só ativá-la.

O mesmo pode ser feito por meio do menu de acesso rápido, deslizando a tela para baixo, e clicar em cima do ícone correspondente.

Um vez ativada, a economia de bateria reduzirá o desempenho e a vibração do aparelho, os serviços de localização e a maioria dos dados em segundo plano.

Ao mesmo tempo, e-mail e outros aplicativos que dependem de sincronização podem não ser atualizados, a não ser que você os abra.

8. Stories do Instagram: grave e poste depois

Eu não sei se você sabe, mas é possível gravar seus vídeos normalmente no Stories do Instagram, salvá-los e postá-los quando chegar ao hotel, depois de recarregar a bateria e estiver conectado no Wi-Fi.

Viu como são dicas simples? Com esses pequenos truques eu consigo prolongar a minha bateria quando ela está com pouca carga, mantendo o meu telefone por mais tempo longe da tomada ou do carregador portátil, evitando perder tempo durante os passeios.

Conhece mais algum truque e quer compartilhar? Deixe sua dica nos comentários. A gente agradece!

Gosta das nossas dicas e quer nos ajudar a manter esse trabalho e o blog sempre atualizado? Faça suas reservas de viagem por meio dos links e banners dos nossos parceiros aqui no site. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Veja como a seguir!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

5 Responses
  • Maria Yereza
    abril 20, 2019

    Adorei as dicas de como economizar bateria, até chegar no hotel.
    Mas podemos aproveitar e utilizar as dicas, diariamente.
    Valeu!

    • Anchieta Dantas Jr.
      abril 21, 2019

      Que bom, Maria Tereza! E obrigado pela visita ao nosso site. Recomende sempre que puder.

      Um abraço,

      Anchieta.

  • LUIS ALBERTO
    julho 9, 2019

    Simples, mas bem explicativo. Para quem esqueceu o carregador. Hoje com tantos aplicativos e bom deixar algumas coisas desativadas mesmo. Ótimo artigo…

    • Anchieta Dantas Jr.
      julho 28, 2019

      Obrigado, Luis!

      Abraços,

      Anchieta.

    • Anchieta Dantas Jr.
      julho 28, 2019

      Obrigado, Luis!

      Abraços,

      Anchieta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *