Selo de Viagem Segura: o que é e destinos contemplados

by

O Conselho Mundial do Turismo (WTTC na sigla em inglês) introduziu, em escala global, o Selo de Viagem Segura – ou Travel Safety Stamp, como é conhecido mundialmente. A proposta pretende acelerar a recuperação do setor, por conta da pandemia da Covid-19. Você, provavelmente, já deve até ter ouvido falar sobre este selo. No entanto, eu achei importante o Blog Andarilho abordar a iniciativa, assim como destacar os destinos que já o receberam.

Mas o que este selo significa na prática? Bem, a marca tem como proposta garantir a segurança e higiene, assim como resgatar a confiança dos viajantes nos destinos visitados, já que reconhece governos e empresas que adotaram os protocolos da WTTC. Além do que, ele tem o apoio da Organização Mundial do Turismo das Naçõe Unidas.

Dessa forma, hotéis, restaurantes, companhias aéreas, aeroportos, cruzeiros, operadores turísticos, lojas, assim como fornecedores de transportes, poderão exibir o selo. Isto certamente deixará qualquer um de nós mais tranquilos ao utilizar os serviços dos locais indicados. Embora, não nos esqueçamos, também, de fazer a nossa parte: usar máscara e higienizar corretamente e com frequência as mãos, mantendo o distanciamento social de dois metros das pessoas ao nosso redor.

Mas daí vem a pergunta: com a reabertura gradual de vários países, já existe algum destino agraciado com o Selo de Viagem Segura? A boa notícia é que sim. E como eu sei que você já está curioso para saber quais são, vamos a eles!

Destinos Viagem Segura

Os primeiros países credenciados foram Portugal e Arábia Saudita, assim como as cidades de Barcelona, Madri e Sevilha, na Espanha, e Cancún, no México. Na sequência, Turquia, Bulgária, Islândia, Eslovênia, Jamaica, Ilhas Mauricio, a Província de Ontário (Canadá), além dos destinos mexicanos Riviera Nayarit, Baja California Sur, Yucatán e Grupo Xcaret também foram reconhecidos.

Dessa forma, os visitantes poderão estar seguros de que esses destinos seguem os elevados padrões de higiene e sanitização da indústria de Viagens e Turismo.

E a relação não deve parar por aí! Segundo adiantou Glória Guevara Manzo, presidente do WTTC, Reino Unido, Egito, Canadá e Chile serão os próximos a receber o selo.

Enfim, a concessão do Selo de viagem Segura para esses destinos é apenas o começo. Espera-se que a iniciativa do WTTC inclua muitos outros países e cidades ao redor do mundo.

Portanto, para lhe deixar bem informado, o Blog Andarilho vai ficar atento aos futuros agraciados e vamos atualizando esse post. Razão pela qual vale você voltar por aqui para saber das novidades.

“O número de destinos globais que adotaram nossos protocolos está crescendo a uma taxa acelerada; é muito gratificante e mostra o sucesso e a importância do Selo de Viagem Segura”, destaca Glória Guevara Manzo. Ela também faz questão de frizar que esse reconhecimento é vital para restaurar a confiança do consumidor em todo o mundo no setor de viagens e turismo. E completa:

Os viajantes podem ter certeza de que existem padrões de higiene para poderem visitar destinos com segurança


Para uma viagem ainda mais segura, contrate um seguro viagem com cobertura para o novo coronavírus. Saiba mais aqui.


Critérios de avaliação

Selo de Viagens Seguras

Os novos protocolos de viagem segura anunciados pelo WTTC foram desenvolvidos seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e em estreita colaboração com a Associação Internacional Transporte Aéreo (IATA), Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA), a fim de garantir o alinhamento em todo o setor.

Para definir esses protocolos foram considerados os seguintes critérios de avaliação: treinamento especializado, novos procedimentos de limpeza e desinfecção e medidas de distanciamento social.

O WTTC afirma ainda que o estabelecimento de regras comuns é essencial para que os viajantes saibam que estão igualmente seguros, seja um destino na Europa ou um lugar paradisíaco no México.

Gostou deste post? Então, por favor, compartilhe! E como temos muito mais para mostrar, também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando voltar a viajar, também lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *