Gol e Visa lançam check-in via cartão de crédito

by

Quando eu viajo de avião, tento agilizar ao máximo minha passagem pelo aeroporto. Normalmente, faço meu check-in pelo site da companhia aérea ou aplicativo. Porém, uma novidade lançada pela GOL em parceria com a Visa chamou minha atenção. Trata-se do Visa Passfirst, que permite que o passageiro que comprou as passagens aéreas com cartões Visa utilize o mesmo para realizar o check-in.

Até onde eu soube, algo pioneiro na indústria de turismo brasileira. O projeto, ainda em fase piloto, já está em operação em seis capitais brasileiras: Fortaleza (onde vivo), Porto Alegre, Salvador, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas).

Como funciona o Visa Passfirst

Confesso que ainda não utilizei o serviço, mas, segundo informações passadas pela GOL, o funcionamento é muito simples.

Ao inserir o cartão no totem de autosserviço habilitado, as informações do passageiro são repassadas automaticamente para o sistema de cadastro, agilizando a retirada do cartão de embarque.

O que posso dizer é que se o serviço for semelhante ao utilizado para retirada de bilhetes de trem no Reino Unido, por exemplo, é bem simples mesmo.

Lá, após a leitura do cartão de crédito utilizado para adquirir as passagens, imediatamente aparece o bilhete para a impressão, sem a necessidade de inserir número de reserva, de documentos ou qualquer outro dado.

Todos os totens habilitados pela GOL para receber a tecnologia estão sinalizados conforme imagem abaixo:

Parceria Gol e Visa lança check-in via cartão de crédito

Visa Checkout

Além disso, a GOL implementou o botão do Visa Checkout em sua operação online.

Por meio dele, o consumidor usa login e senha únicos para efetuar seu pagamento em qualquer um dos sites que aceitem os serviços Visa Checkout, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site para concluir o pagamento a cada compra.

Assento GOL+ Conforto grátis

E para celebrar a parceria, as empresas lançaram uma campanha promocional que isentará a cobrança do assento especial GOL+ Conforto para os portadores de cartões Visa que pagarem as passagens aéreas utilizando o Visa Checkout.

Mas atenção: a promoção é limitada à disponibilidade de assentos especiais GOL+ Conforto e durará até o final do estoque disponível para a ação.

Fica a dica!

Gostou da notícia? Então, que tal você compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles fiquem sabendo? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *