Aquiraz vai ganhar guia com atrações turísticas e culturais

by

Coladinho a Fortaleza, o município de Aquiraz, que já foi, inclusive, a primeira capital do Ceará, na cabeça de muita gente (inclusive cearenses), tem como maior atrativo turístico o Beach Park; e, claro, por esse motivo atrai grande parte do fluxo de visitantes que vêm ao Ceará. Mas gente, a região não é se resume, turisticamente falando, ao maior maior parque aquático do Brasil.

A cidade, em sim, tem grande valor histórico-arquitetônico e seus atrativos naturais estendem-se por 36 quilômetros de praias belíssimas. Entre elas, além do Porto das Dunas, onde encontra-se o Beach Park, estão a Prainha, o Iguape, a Praia do Presídio, o Barro Preto e o Batoque. Portanto, o que ver e fazer por lá não falta!

Até porque, a região oferece aos turistas boa infraestrutura de serviços com restaurantes, barracas de praia, hotéis, pousadas e parques temáticos. Resta ao visitante conhecer.

E todo esse conjunto de atrativos deverá ganhar um reforço em sua divulgação. As secretaria de Cultura e de Turismo de Aquiraz lançaram no dia 15 deste mês, um chamamento público para interessados em participar da edição experimental de lançamento do Guia Mais Aquiraz – Cultura e Turismo.

A ideia é lançar uma publicação de bolso com uma programação contendo todos os eventos de teatro, música (festivais, shows e pockets shows) dança, literatura (lançamentos de livros e festivais), audiovisual (festivais e mostras), exposição, formação (cursos, oficinas, seminários, workshops, palestras, congressos e feiras), roteiros e equipamentos turísticos.

Guia Mais Aquiraz

Guia Mais Aquiraz Foto: Divulgação

Ou seja, uma ideia super válida e importante para promover mais esse pedacinho tão bonito e importante histórica e culturalmente para o Ceará. A previsão de distribuição já é para o próximo mês em toda macrorregião do município e de forma gratuita.

A iniciativa é de interesse não só para os moradores e visitantes, mas também para quem atua no turismo por lá. Sabe por quê? É possível se inscrever para divulgar o seu negócio ou evento no guia.

Para isso, basta preencher o formulário disponível nesse link, até a próxima segunda-feira, dia 22 de maio, até às 22h, e enviar material de divulgação 2 (duas) imagens com tamanho de 2 a 4 MBytes para o e-mail secultaquirazmkt@gmail.com, colocando em assunto o nome de seu evento e a linguagem/categoria.

Os interessados devem contemplar eventos que acontecerão em junho, julho e agosto de 2017.

O que você achou da notícia? Muito bacana, né? Então, que tal compartilhar esse post nas redes sociais para que mais pessoas fiquem sabendo. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *