Quando você pensa na atração turística mais avaliada do mundo (positiva ou negativamente, é claro), qual delas lhe vem a cabeça? Torre Eiffell (afinal, Paris costuma ser um dos destinos mais visitados do planeta), Big Ben, Estátua da Liberdade, Vaticano? Olha, para minha surpresa – e acho que para a sua também – nenhuma das alternativas anteriores. Neste ano, a atração turística que mais recebeu a avaliações foi a Basílica da Sagrada Família em Barcelona, na Espanha, com mais de 32 mil opiniões, segundo o estudo Tendências de Avaliações de Viagem 2016 do TripAdvisor®, o maior site de planejamento e reserva de viagens da atualidade.
Aliás, esse templo lidera a lista das atividades de interesse em Barcelona, que soma 654 itens, de acordo com o site. No acumulado dos anos, a basílica já tem mais de 98 mil avaliações dos usuários do TripAdvisor, com 92% delas classificando a atração como excelente ou muito boa.
De fato hei de concordar. Quando lá estive fiquei maravilhado diante da sua originalidade, imponência, beleza, nível de detalhes e por aí vai. Em suma, a Basílica da Sagrada Família é parada obrigatória para quem visita Barcelona.
Antoni Gaudí, o arquiteto responsável (falecido em 1926), é de tirar o chapéu e mostra toda sua genialidade em cada pedacinho do lugar. Ainda inacabada, a expectativa é de que a Sagrada Família fique pronta em 2026, após 144 anos em construção. A edificação começou em 1882, e desde a morte de Gaudí, nove arquitetos foram colocados no projeto.
Dicas para visitar a Sagrada Família
Se você está indo a Barcelona, compre seu ingresso para a Sagrada Família antecipadamente para evitar filas e ganhar tempo para curtir outras atrações da cidade, principalmente se sua visita estiver programada entre os meses maio e setembro. A capital catalã fica bem cheia de turistas e a fila pode ser assustadora.
Para isso você pode acessar o site oficial da atração. Os tickets custam desde 15 euros. Por esse valor, você tem direito a entrar e percorrer por conta própria o monumento. Se quiser acrescentar um audioguia com explicações (tem em português) a entrada sobe para 22 euros. Se desejar completar a experiência subindo nas duas torres que são abertas à visitação o desembolso total será de 29 euros. Se esta última for a sua opção, deverá escolher apenas uma delas: a da Natividade ou da Paixão. Da torre da paixão é possível ver o mar e o Montjuïc (outra atração imperdível). Em minha opinião a vista mais bonita. Já a torre do Natividade tem a vista da Avenida Diagonal e o mar.
Outra coisa: a subida às torres é de elevador, mas a decida é por uma escada apertadinha, daquelas do tipo caracol. Assim, não é aconselhável subir quem tem medo de altura, vertigem e dificuldade de locomoção.
Para ajudar no seu planejamento, reserve umas duas horas se for visitar as torres e dar uma olhada no museu. Mas é claro, que você pode ficar o tempo que quiser lá dentro.
Para fazer uma foto pegando toda a extensão da basílica, como esta que ilustra o post, vá até a praça localizada em frente, coloque-se após o lago existente no local e escolha o ângulo.
E mais: a Sagrada Família não tem nenhum código de vestimenta para visitá-la. Isto significa que você pode entrar de bermuda, camiseta regata ou saia.
Gostou do post? Então acho que vale à pena você compartilhar com seus amigos nas redes sociais.
E para não perder nada do que se passa aqui no blog cadastre-se na nossa Newsletter.
Rodrigo
dezembro 16, 2016Uma das melhores viagens que já fiz foi para Barcelona. Encantadora !!!
Anchieta Dantas Jr.
dezembro 16, 2016Muito bacana mesmo. Mas você precisa conhecer Valencia. Para mim, a nova revelação da Espanha. Assim que der farei um post. Abraço e obrigado por acompanhar o blog!
Juani E.
dezembro 21, 2016Muito legal o post, vou considerar agradavelmente as dicas! Quando eu voltar da minha viagem, lhe conto!!
Anchieta Dantas Jr.
dezembro 21, 2016Juani, que bom que você gostou. Desejo-lhe uma boa viagem!