Atrações turísticas de Portugal: eis as mais populares

by

Se existe um país que, embora pequeno em extensão, tenha atrativos para todos os gostos este é Portugal. Afinal, monumentos, castelos, parques, mercados, igrejas, praias, grutas e montanhas estão por todos os lados. Assim, pensando nesta variedade de opções, a plataforma Musement elaborou um mapa onde mostra as atrações turísticas de Portugal mais populares em cada distrito.

Para chegar ao resultado, eles consideraram 1.200 pontos de interesses no país. Em seguida, levantaram o número de avaliações no Google de cada um deles. Dessa forma, a atração com o maior número de avaliações positivas foi considerada a favorita daquele distrito.

Em Lisboa, por exemplo, a atração turística mais popular é a Praça do Comércio (foto de capa), com quase 80 mil avaliações. A propósito, uma das maiores praças da Europa. Ao Sul, se encontra o Rio Tejo, onde vale a pena caminhar apreciando a paisagem. Já no centro da praça você encontra a estátua de D. José I. No mais, ela é rodeada por edifícios onde atualmente funcionam escritórios do governo, centros culturais, restaurantes e cafés.

Enquanto no Porto, temos a Ponte de D. Luís, com 51,6 mil avaliações. Construída entre 1881 e 1886 esta ponte é um dos símbolos da cidade e liga o Porto a Vila Nova de Gaia. A saber, a parte superior da ponte é reservada para os pedestres, onde é possível admirar uma vista espetacular.

Ponte de Dom Luis Porto Portugal
Ponte de D. Luis, Porto

Pesquisando voos para Portugal? Compare preços e encontre aqui as melhores ofertas em passagens aéreas.

Buscando hospedagem em alguma cidade portuguesa? Então, veja aqui diversas opções com cancelamento grátis!

Mas isto é só um aperitivo! Portanto, confira o mapa que segue e descubra as atrações turísticas de Portugal mais populares em cada região. Certamente, elas servirão de inspiração para as suas próximas viagens dentro do país.

Atrações turísticas de Portugal

Atracoes turisticas de Portugal

Se vai a Portugal, não se esqueça do seguro-viagem! Ele é obrigatório para entrar no país e circular pela Europa. Portanto, cote a faça agora o seu seguro. Leitores do Blog Andarilho têm 15% de desconto!

Dicas de passeios em Portugal

Clicando nas imagens abaixo, você encontra uma série de passeios em Portugal para deixar a sua viagem ainda mais incrível. Confira!

Gostou do nosso post sobre as atrações turísticas de Portugal mais populares? Então, que tal compartilhar? Ademais, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *