Europa para amantes de queijo: 9 destinos imperdíveis!

by

Entre seus muitos atrativos, a Europa é famosa por seus queijos. A saber, é lar da maioria das variedades mais célebres do mundo. Não é à toa que em vários cantos do continente são produzidos diferentes tipos que consquistam uma legião de fãs. E se você é um deles, vai gostar de conhecer esta seleção de nove destinos da Europa para amantes de queijo.

A seleção teve a curadoria da Euronews, o principal canal de notícias internacional da Europa. Nesse sentido, a partir de mercados de queijo, museus temáticos e workshops de fabricação da iguaria, a publicação chegou à lista que, a seguir, lhe apresento. Confira!

Buscando voos para a Europa? Então, pesquise e encontre aqui as melhores ofertas em passagens áreas. A propósito, o valor pode ser parcelado em até 12X iguais!

Lembre-se do Seguro viagem, hein? Os países europeus exigem a proteção. Portanto, cote e contrate agora o seu seguro viagem com 15% de desconto!

Europa para quem ama queijo

Nossa primeira parada entre os destinos da Europa para amantes de queijo é Camembert, na região da Normandia, norte da França. A localidade ganhou fama graças ao queijo macio e cremoso a que dá nome, o camembert.

Ainda pela França, seguimos para Roquefort-sur-Soulzon. Aliás, é desta cidade de onde vem um dos queijos azuis mais famosos do mundo, o roquefort. Aqui é possível visitar as caves onde as enormes rodas desse queijo amadurecem e ver a sua produção.

Queijo roquefort
Queijo roquefort

Em seguida, descemos para a Espanha. Mais precisamente para a região das Astúrias, que leva o nome de País de Quesos. Afinal, esta região produz mais de 50 variedades diferentes, entre as quais o Gamonéu e o Cabrales.

Já em Streefkerk, na Holanda, é possível conhecer Booij Kaasmakers, uma quinta familiar onde fazem queijo artesanal há mais de 300 anos.

Continuando na Holanda, temos Gouda, famosa por seu queijo homônimo. A propósito, a cidade tem museus onde se pode descobrir como o queijo é produzido e amadurecido. Além disso, há eventos de queijo e até mesmo uma antiga casa de pesagem da iguaria para explorar.

De lá, vale percorrer o Vale do Emmental, na Suíça, lar do queijo Emmental. Uma vez no local, visite o Emmental Show Dairy para descobrir como é a produção e porque razão este queijo tem tantos buracos.

Queijo emmental
Queijo emmental

Em seguida, que tal uma visita a Gruyères, também na Suiça? Esta cidade medieval é uma mistura pitoresca de ruas de paralelepípedos e prados. Ademais, é a casa do queijo Gruyère desde pelo menos o século XII.

E para quem achou que a Itália estaria de fora da seleção de destinos da Europa para amantes de queijo estava enganado. A saber, na cidade de Parma, um dos principais produtos de exportação é o Parmigiano Reggiano, ou simplesmente parmesão.

Finalmente, chegamos à Ilha de Pag, na Croácia. Aposto que este é um país que você não esperava entre destinos europeus famosos por seus queijos, não é? Pois bem, Pag destaca-se pelo seu queijo característico e exclusivo.

Na verdade, é um queijo que utiliza leite de ovelhas que comem vegetação aromática como a sálvia, que é naturalmente coberta pelo sal marinho. É este diferencial que confere ao queijo de Pag um sabor marcante e salgado.

Gostou desse post? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Nesse sentido, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *