Destino favorito dos europeus: Lisboa no topo da lista

by

Lisboa acaba de ser nomeada como o destino favorito dos europeus por um estudo da ODIGEO eDreams, por estar no topo da lista de lugares mais reservados em 2021. Mas por que os estrangeiros amam tanto Lisboa? Essa é uma pergunta fácil com uma resposta longa. Dos preços dos imóveis ao clima, da comida às pessoas, Lisboa é uma metrópole no coração de Portugal, rica em história e cultura contemporânea.

Um dos maiores fatores é o preço dos imóveis. Lisboa é uma cidade europeia moderna, ostentando todas as comodidades e vantagens de locais como Londres e Paris, oferecendo toda a cultura e história que uma cidade pode oferecer. Aliás, sem estar à mercê de imóveis exageradamente inflacionados.

De acordo com um estudo, os preços dos aluguéis em Lisboa são 58% inferiores aos de Londres. E o preço médio dos restaurantes é 46% inferior ao de Paris. Isso significa que você pode morar em um dos bairros mais badalados de Lisboa, como a Baixa ou o Rossio. E, assim, passar os dias explorando as ruas sinuosas repletas de bistrôs e a famosa Livraria Bertrand, a livraria mais antiga do mundo. Tudo com menos da metade o preço que pagaria por um apartamento semelhante em Londres.

Não é à toa que os britânicos estão migrando para Portugal. Céu azul, areia fofa e águas que não deixam suas extremidades entorpecidas.

Além disso, o crescimento de comunidades de expatriados em Portugal, se torna uma ótima maneira de se reconectar e aliviar a saudade de casa enquanto você mergulha na incrível cultura ibérica.

Já existem vários aplicativos disponíveis que irão ajudá-lo a se conectar com expatriados com ideias semelhantes, alguns dos quais possuem quase 10.000 membros.

Atrativos de Lisboa

Lisboa tem uma vida noturna incrível e possivelmente cafés ainda melhores para ajudá-lo a se recuperar da noite anterior. Tem oceanários mundialmente famosos a bistrôs pitorescos no antigo bairro de Alfama que servem a Ginjinha. A propósito, o custo de vida em Lisboa é um alívio para os cidadãos dos países europeus mais a norte.

Talvez uma das estatísticas mais importantes para alguns que procuram mudar seja o custo médio de uma cerveja nacional, que poderia custar 5,81 € em Londres, custaria apenas 2 € em Lisboa.

De preços acessíveis a comunidades de expatriados já prósperas e um fluxo constante de turistas interessados, o crescimento constante de Lisboa na Europa continuou durante a pandemia.

Assim, ser apontado como o destino favorito dos europeus é apenas o último de uma longa lista de elogios que esta capital ibérica está lentamente acumulando. (Post patrocinado)


Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *