Viajante com causa: quatro tipos de viagem para ser mais feliz!

por

Entre os muitos pensamentos sobre viagens que circulam pela internet, existe um que eu adoro! “Se algo de bom acontecer, faça uma viagem para comemorar; se algo de ruim acontecer, faça uma viagem para esquecer; se nada acontecer, faça uma viagem para que algo aconteça”. O autor eu desconheço, mas acho sensacional a mensagem que ele quis passar. Afinal, viajar é tudo de bom, não é?

Mas sou daqueles que acredita que não basta viajar. Para mim, as viagens devem ir além do destino em si, têm que ter um significado mais profundo. Até porque, o que nos faz felizes é o que vivemos, experimentamos e descobrimos!

E, é claro, que a gente sempre quer voltar de uma viagem com boas recordações e um sorriso enorme estampado no rosto. Destinos maravilhosos não faltam!

Mas ao invés de sugerir lugares, nesse post, eu resolvi falar sobre quatro tipos de viagem que poderão lhe deixar mais feliz e realizado.

As sugestões não são exatamente minhas, mas são como se fossem, pois eu já viajei com três desses propósitos e fui muito feliz.

Estas modalidades de viagem, afirma o site norte-americano de viagens e lazer Travel and Leisure, podem dar um novo sentido às suas viagens, caso ainda não as pratique.

1. Viaje com a família ou amigos

Viajar com família ou amigos (evidentemente, quando todos estão com boa disposição e na mesma sintonia) pode ser positivo para criar laços mais profundos.

Segundo a publicação, vários estudos sobre o comportamento humano mostram que a nossa felicidade depende da felicidade de quem nos rodeia. Sem contar, as memórias únicas que serão criadas.

2. Viaje para conhecer novas pessoas

Apesar de viajar com amigos e a família ser uma coisa boa, viajar sozinho (eu adoro!) ou com estranhos também pode ser uma boa experiência.

De acordo com a Travel and Leisure, conhecer pessoas novas pode aumentar a nossa satisfação com a vida.

Vai viajar sozinho? Olha só essa dica: Como conhecer pessoas se você viaja sem companhia

3. Faça uma viagem de imersão

Aprender algo novo ou aperfeiçoar o nosso conhecimento sobre qualquer coisa é um método comprovadamente eficaz para nos sentirmos mais felizes a longo prazo.

Uma forma divertida e talvez mais intensiva é por meio de uma viagem de intercâmbio, a qual você que deverá escolher conforme as suas áreas de interesse.

Tanto pode ser para a aprender um novo idioma como para aprender a surfar, mergulhar, cozinhar e tantas outras habilidades.

Eu, por exemplo, já fiz um intercâmbio para aperfeiçoar o inglês e foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.

Não só do ponto de vista do aperfeiçoamento da língua e do conhecimento de uma nova cultura, como também de auto-conhecimento.

4. Faça voluntariado

Este tipo de viagem eu ainda não fiz, mas saiba que o turismo de voluntariado tem crescido bastante mundo afora. Isto porque, muitos psicólogos apontam que ajudar aos outros faz com que as pessoas se sintam melhor e mais satisfeitas com as suas vidas.

Além de conhecer novos países, cidades e realidades diferentes em diversas partes do planeta, você também estará fazendo a sua parte, ou seja, dando a sua contribuição para um mundo melhor.

 

Muito legal, não é? Eu me identifiquei bastante com as sugestões e espero que você também!

E se você gostou desse post, que tal compartilhar com as pessoas de quem você gosta? Mostre que você se importa com elas.

Os botões de compartilhamento nas redes sociais estão no início e no fim do texto. Também dá para encaminhar por e-mail e mandar pelo WhatsApp (este se você estiver usando um celular).

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Está pensando em viajar? Já sabe o destino, se dentro ou fora do Brasil? Pois veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Monte sua viagem com a gente

Conosco, é possível montar a sua viagem inteirinha sem sair de casa ou de onde estiver e com poucos cliques.

Além disso, fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não pagará nada a mais por isso e ainda ajudará a manter o nosso trabalho.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens. Olha só!

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 10 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *