Cristo Redentor é a atração com mais avaliações no País

by

Recentemente, eu publiquei que a Basílica da Sagrada Família foi a atração mais avaliada do mundo neste ano, segundo o estudo Tendências de Avaliações de Viagem 2016 do TripAdvisor®, o maior site de planejamento e reserva de viagens da atualidade. Mas e no Brasil? Que atração turística foi campeã em opiniões dos viajantes ao longo de 2016? Se você também se questionou, vamos, agora, tirar essa dúvida.

Ela fica na Cidade Maravilhosa e nos abençoa durante os 365 dias do ano, além de nos brindar com a vista mais deslumbrante do Rio de Janeiro. De uma altura de 704 metros, é possível ver a baía de Guanabara, a Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Leblon, a Gávea, entre outras vizinhanças da capital carioca. Claro, estou falando do Cristo Redentor, eleito, em 2007, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

A estátua, tombada em 2008 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio cultural, foi inaugurada em 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos em obra, tem 38 metros de altura (equivale a um prédio de 13 andares) e pesa aproximadamente 1.100 toneladas.

De acordo com o TripAdvisor, a atração já acumula pouco mais de 48 mil avaliações dos usuários – mais de 60% entre excelente e muito boa – e está classificada como a segunda atividade do Rio de Janeiro de um total de 683 listadas pelo site. Só fica atrás do Pão de Açúcar, apesar de esta não liderar o ranking de avaliações.

Como visitar o Cristo Redentor

O monumento fica aberto diariamente de 8h as 18h e até as 19h no horário de verão.

A entrada pode ser comprada pela internet ou na bilheteria diretamente no local.

Comprar antecipadamente pela web tem suas vantagens: você já garante seu ingresso, não pega filas, tem hora marcada para a visita e o bilhete inclui transporte de ida e volta em vans oficiais do Parque Nacional da Tijuca, onde a atração se situa, com embarques em diferentes pontos do Rio de Janeiro; além de, é claro, o ticket de acesso ao Cristo. Confira como chegar, os locais de embarque e os preços aqui.

Pela internet também é possível comprar o tradicional trem do corcovado, que leva até o monumento, com saída desde o Cosme Velho, e que também inclui a entrada para a atração.

Em todas as opções há descontos para crianças e idosos.

Caso prefira ir de táxi, deixando para comprar o ingresso no local, o trajeto permitido é somente até a altura da Estrada das Paineiras, onde fica o centro de visitantes que dá acesso à atração. A partir desse ponto, deve-se embarcar em vans especiais que farão o restante do percurso. No entanto, você corre o risco de enfrentar grandes filas e a corrida não sair barata, já que o valor do táxi não é tabelado.

Para o seu conforto, recomenda-se usar roupas leves e calçados confortáveis. E não é permitido ficar sem camisa ou trajar somente roupa de banho.

Gostou das dicas? Ajude o blog a crescer e compartilhe esse post nas suas redes sociais.

E não deixe de se cadastrar na nossa Newsletter para não perder nada do que rola por aqui.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *