Guarderia Brasil lança menu de culinária atlântica

by

A cidade de Fortaleza é famosa por suas barracas de praia. Afinal, há para todos os gostos e perfis. Mas se você é daqueles que gosta da vibe dos beach clubes e adora restaurantes de praia mais descolados, uma excelente é pedida é a Guarderia Brasil, na Praia do Futuro. Ainda mais agora que eles renovaram o cardápio tendo como protagonistas pratos da culinária atlântica.

A convite da casa, o Blog Andarilho foi conhecer as novidades do menu e o que posso dizer é que vale super a pena conferir. Até porque, além do visual do lugar, as novas receitas, cada uma mais gostosa que a outra, certamente vão lhe aproximar da cultura gastronômica cearense, fazendo, inclusive, a releitura de alguns pratos internacionais.

Como bem explicou o chef executivo da casa, Adson Diniz, é muito importante valorizar a cultura do Ceará nos pratos. “Dessa forma, é fundamental voltarmos nosso olhar para os ingredientes do nosso estado. Afinal, a gastronomia é um universo mágico e atemporal”, justificou.

Planejando visitar Fortaleza e está procurando hospedagem? Então, pesquise e encontre aqui as melhores opções. Muitas com cancelamento grátis!

Novo menu Guarderia Brasil

Ao explorar o cardápio, você vai ver desde entradas a pratos individuais e para compartilhar, o que é muito bacana quando se está com a turma. A saber, entre as opções, crustáceos, peixes e carne vermelha, para não deixar na mão quem não aprecia ou tem alergia a furtos do mar.

Aliás, o que achei interessante é que a Guarderia Brasil informa, em todos os pratos, se os ingredientes possuem glúten ou lactose.

Entre as novidades, eu comecei com o delicioso e refrescante Ceviche Siará, a base de camarão com pimentões coloridos, cebola roxa, suco de limão siciliano, vinagre e azeite de oliva. A propósito, esse prato traz lembranças do Peru, mas com gostinho de Ceará!

Ceviche Siara Guarderia Brasil Fortaleza Ceara
Ceviche Siara Foto: Anchieta Dantas Jr/Blog Andarilho

Em seguida, eu também provei e aprovei o Atumtum, filé de atum com purê de banana da terra, farofa de panko com amendoim e salsa com molho teriyaki. Esse purê é fenomenal, hein?!

Na sequência, tem também o Filé Jangadeiro, que é filé de peixe com risoto e pesto de coentro e pimenta biquinho, que não vai lhe decepcionar! Assim como a Amoqueca, servida também com bisque de legumes e quiabos grelhados. “Uma releitura da nossa tradicional peixada cearense”, contou o chef.

Atumtum novo cardapio Guarderia Brasil
Atumtum
File Jangadeiro
File Jangadeiro

Já se você não é chegado em peixes e crustáceos, aposte sem medo no Filé de Três!  Na receita vai filé mignon, cogumelos frescos, azeitonas e cebolas roxas, junto com um molho demi glace.

File de Tres Guarderia Brasil Fortaleza Ceara
File de Tres

Finalmente, para acompanhar, sugiro vinho branco, aquela cervejinha gelada ou, quem sabe, um dos drinks visuais e sensitivos exclusividade da Guarderia Brasil. Clique aqui para saber mais sobre o local.

Gostou desse post? Então compartilhe! Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se nte. Portanto, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *