Sagrada Família, em Barcelona, é atração mais avaliada do mundo

by

Quando você pensa na atração turística mais avaliada do mundo (positiva ou negativamente, é claro), qual delas lhe vem a cabeça? Torre Eiffell (afinal, Paris costuma ser um dos destinos mais visitados do planeta), Big Ben, Estátua da Liberdade, Vaticano? Olha, para minha surpresa – e acho que para a sua também – nenhuma das alternativas anteriores. Neste ano, a atração turística que mais recebeu a avaliações foi a Basílica da Sagrada Família em Barcelona, na Espanha, com mais de 32 mil opiniões, segundo o estudo Tendências de Avaliações de Viagem 2016 do TripAdvisor®, o maior site de planejamento e reserva de viagens da atualidade.

Aliás, esse templo lidera a lista das atividades de interesse em Barcelona, que soma 654 itens, de acordo com o site. No acumulado dos anos, a basílica já tem mais de 98 mil avaliações dos usuários do TripAdvisor, com 92% delas classificando a atração como excelente ou muito boa.

De fato hei de concordar. Quando lá estive fiquei maravilhado diante da sua originalidade, imponência, beleza, nível de detalhes e por aí vai. Em suma, a Basílica da Sagrada Família é parada obrigatória para quem visita Barcelona.

A Basílica da Sagrada Família chama a atenção pela imponência, beleza e nível de detalhes

Antoni Gaudí, o arquiteto responsável (falecido em 1926), é de tirar o chapéu e mostra toda sua genialidade em cada pedacinho do lugar. Ainda inacabada, a expectativa é de que a Sagrada Família fique pronta em 2026, após 144 anos em construção. A edificação começou em 1882, e desde a morte de Gaudí, nove arquitetos foram colocados no projeto.

Dicas para visitar a Sagrada Família

Se você está indo a Barcelona, compre seu ingresso para a Sagrada Família antecipadamente para evitar filas e ganhar tempo para curtir outras atrações da cidade, principalmente se sua visita estiver programada entre os meses maio e setembro. A capital catalã fica bem cheia de turistas e a fila pode ser assustadora.

Para isso você pode acessar o site oficial da atração. Os tickets custam desde 15 euros. Por esse valor, você tem direito a entrar e percorrer por conta própria o monumento. Se quiser acrescentar um audioguia com explicações (tem em português) a entrada sobe para 22 euros. Se desejar completar a experiência subindo nas duas torres que são abertas à visitação o desembolso total será de 29 euros. Se esta última for a sua opção, deverá escolher apenas uma delas: a da Natividade ou da Paixão. Da torre da paixão é possível ver o mar e o Montjuïc (outra atração imperdível). Em minha opinião a vista mais bonita. Já a torre do Natividade tem a vista da Avenida Diagonal e o mar.

Outra coisa: a subida às torres é de elevador, mas a decida é por uma escada apertadinha, daquelas do tipo caracol. Assim, não é aconselhável subir quem tem medo de altura, vertigem e dificuldade de locomoção.

Para ajudar no seu planejamento, reserve umas duas horas se for visitar as torres e dar uma olhada no museu. Mas é claro, que você pode ficar o tempo que quiser lá dentro.

Para fazer uma foto pegando toda a extensão da basílica, como esta que ilustra o post, vá até a praça localizada em frente, coloque-se após o lago existente no local e escolha o ângulo.

E mais: a Sagrada Família não tem nenhum código de vestimenta para visitá-la. Isto significa que você pode entrar de bermuda, camiseta regata ou saia.

Gostou do post? Então acho que vale à pena você compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

E para não perder nada do que se passa aqui no blog cadastre-se na nossa Newsletter.

 

4 Responses
  • Rodrigo
    dezembro 16, 2016

    Uma das melhores viagens que já fiz foi para Barcelona. Encantadora !!!

    • Anchieta Dantas Jr.
      dezembro 16, 2016

      Muito bacana mesmo. Mas você precisa conhecer Valencia. Para mim, a nova revelação da Espanha. Assim que der farei um post. Abraço e obrigado por acompanhar o blog!

  • Juani E.
    dezembro 21, 2016

    Muito legal o post, vou considerar agradavelmente as dicas! Quando eu voltar da minha viagem, lhe conto!!

    • Anchieta Dantas Jr.
      dezembro 21, 2016

      Juani, que bom que você gostou. Desejo-lhe uma boa viagem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *