Europa cada vez mais próxima e acessível ao Norte e Nordeste do Brasil

by

Há pouco menos de uma década, viagem à Europa significava horas de deslocamento para os moradores das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Eram sempre viagens longas até os aeroportos do Sudeste, notadamente Rio e São Paulo, adicionadas a conexões que envolviam esperas por vezes bastante custosas para os passageiros. Resumindo: “descer para subir novamente”, como costumamos dizer por aqui em relação às viagens ao Hemisfério Norte.

Porém, nos últimos cinco anos, a quantidade de vôos internacionais saindo dos aeroportos das principais capitais nordestinas tem crescido. A mais nova aposta nessa direção são os novos voos da KLM/Air France para Fortaleza ligando, respectivamente, Amsterdã e Paris à capital do Ceará e conexões, via sua parceira GOL, às demais cidades do Norte e Nordeste do Brasil.

E a boa notícia é que ambas as companhias já estão vendendo passagens para seus novos voos saindo da capital do Ceará e a GOL já anunciou um aumento de 30% nas suas frequências de/para Fortaleza, a fim de atender ao aumento da demanda.

Acho que já dá para eu, você e os demais viajantes conterrâneos esquecermos aquela noite mal dormida nas cadeiras duras dos aeroportos do Galeão e Guarulhos, né?

Como vai funcionar

Os voos da KLM entre Fortaleza e Amsterdã serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, divididos entre as classes Business Class, Economy Comfort e Economy. As frequencias serão às segundas, quintas e sábados.

Já os voos da Air France entre Fortaleza e Paris, operados pela Joon sua mais nova subsidiária, serão realizados por uma aeronave A340, com capacidade para 248 lugares, divididos entre as classes Business, Premium Economy e Economy. As frequencias ocorrerão às sextas e aos domingos.

Tanto os passageiros da KLM e da Joon têm direito a levar, como franquia de bagagem, duas peças de até 23 kg  cada na classe Econômica e duas malas de até 32 kg cada a Executiva.

E, como eu falei anteriormente, a parceria com a GOL possibilitará as conexões internas no Brasil, conectando ao hub que se forma em Fortaleza, destinos e origens como Belém e Manaus, no norte do país, e outras cidades do Nordeste, como Natal, Recife e Salvador, reduzindo o tempo de deslocamento para passageiros destas regiões que embarcarem para Europa via Fortaleza.

Preço das passagens aéreas

Claro que o valor da passagem aérea vai depender da época do ano, disponibilidade de lugares entre outros fatores. Mas andei pesquisando no site de ambas as empresas aéreas e verifiquei que há bilhetes para Paris e Amsterdã e outros destinos europeus a partir de R$ 2.277 ida e volta, com taxas incluídas para as duas cidades e outros destinos do Velho Mundo, como Madri, Barcelona, Berlim, Milão e Roma.

Se observarmos, é um bom preço para voar com a KLM, considerada uma das melhores companhias da Europa. Como a Joon ainda é nova, não há informações sobre como será o seu serviço, embora a Air France tenha adiantado ao mercado que ela será uma companhia jovem e moderna.

Mais opções de voos

Com a chegada da KLM e Air France a Fortaleza abre-se uma janela de oportunidades para nortistas e nordestinos voarem mais rápido e possivelmente mais barato para a Europa. Pelo menos é o que se espera!

Até então a TAP monopolizava esse mercado, já que é a única companhia aérea europeia com voos praticamente diários saindo de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. No entanto, os preços cobrados por esta empresa estavam deixando todo mundo assustado, dado as altas tarifas.

Há ainda outras companhias aéreas como a Condor, que voa uma vez por semana de Recife (terças), Fortaleza (sextas) e Salvador (domingos) para Frankfurt (Alemanha); e a Cabo Verde Airlines (TACV) com um voo semanal (quartas) saindo de Fortaleza com escala em Recife e conexão em Praia (Cabo Verde), com destino a Lisboa.

A essas empresas se juntam a Air Europa, que sai de Salvador duas vezes por semana (terças e sábados) para Madri (Espanha); e a Meridiana (que assumiu os voos da Air Italy) para o Brasil que às quintas-feiras liga Recife com escala em Fortaleza, a Milão, na Itália.

Resta-nos agora esperar que com mais empresas operando na região, a concorrência de preços aumente e a gente consiga tarifas mais dentro da realidade e das nossas possibilidades.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *