Europa cada vez mais próxima e acessível ao Norte e Nordeste do Brasil

por

Há pouco menos de uma década, viagem à Europa significava horas de deslocamento para os moradores das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Eram sempre viagens longas até os aeroportos do Sudeste, notadamente Rio e São Paulo, adicionadas a conexões que envolviam esperas por vezes bastante custosas para os passageiros. Resumindo: “descer para subir novamente”, como costumamos dizer por aqui em relação às viagens ao Hemisfério Norte.

Porém, nos últimos cinco anos, a quantidade de vôos internacionais saindo dos aeroportos das principais capitais nordestinas tem crescido. A mais nova aposta nessa direção são os novos voos da KLM/Air France para Fortaleza ligando, respectivamente, Amsterdã e Paris à capital do Ceará e conexões, via sua parceira GOL, às demais cidades do Norte e Nordeste do Brasil.

E a boa notícia é que ambas as companhias já estão vendendo passagens para seus novos voos saindo da capital do Ceará e a GOL já anunciou um aumento de 30% nas suas frequências de/para Fortaleza, a fim de atender ao aumento da demanda.

Acho que já dá para eu, você e os demais viajantes conterrâneos esquecermos aquela noite mal dormida nas cadeiras duras dos aeroportos do Galeão e Guarulhos, né?

Como vai funcionar

Os voos da KLM entre Fortaleza e Amsterdã serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, divididos entre as classes Business Class, Economy Comfort e Economy. As frequencias serão às segundas, quintas e sábados.

Já os voos da Air France entre Fortaleza e Paris, operados pela Joon sua mais nova subsidiária, serão realizados por uma aeronave A340, com capacidade para 248 lugares, divididos entre as classes Business, Premium Economy e Economy. As frequencias ocorrerão às sextas e aos domingos.

Tanto os passageiros da KLM e da Joon têm direito a levar, como franquia de bagagem, duas peças de até 23 kg  cada na classe Econômica e duas malas de até 32 kg cada a Executiva.

E, como eu falei anteriormente, a parceria com a GOL possibilitará as conexões internas no Brasil, conectando ao hub que se forma em Fortaleza, destinos e origens como Belém e Manaus, no norte do país, e outras cidades do Nordeste, como Natal, Recife e Salvador, reduzindo o tempo de deslocamento para passageiros destas regiões que embarcarem para Europa via Fortaleza.

Preço das passagens aéreas

Claro que o valor da passagem aérea vai depender da época do ano, disponibilidade de lugares entre outros fatores. Mas andei pesquisando no site de ambas as empresas aéreas e verifiquei que há bilhetes para Paris e Amsterdã e outros destinos europeus a partir de R$ 2.277 ida e volta, com taxas incluídas para as duas cidades e outros destinos do Velho Mundo, como Madri, Barcelona, Berlim, Milão e Roma.

Se observarmos, é um bom preço para voar com a KLM, considerada uma das melhores companhias da Europa. Como a Joon ainda é nova, não há informações sobre como será o seu serviço, embora a Air France tenha adiantado ao mercado que ela será uma companhia jovem e moderna.

Mais opções de voos

Com a chegada da KLM e Air France a Fortaleza abre-se uma janela de oportunidades para nortistas e nordestinos voarem mais rápido e possivelmente mais barato para a Europa. Pelo menos é o que se espera!

Até então a TAP monopolizava esse mercado, já que é a única companhia aérea europeia com voos praticamente diários saindo de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. No entanto, os preços cobrados por esta empresa estavam deixando todo mundo assustado, dado as altas tarifas.

Há ainda outras companhias aéreas como a Condor, que voa uma vez por semana de Recife (terças), Fortaleza (sextas) e Salvador (domingos) para Frankfurt (Alemanha); e a Cabo Verde Airlines (TACV) com um voo semanal (quartas) saindo de Fortaleza com escala em Recife e conexão em Praia (Cabo Verde), com destino a Lisboa.

A essas empresas se juntam a Air Europa, que sai de Salvador duas vezes por semana (terças e sábados) para Madri (Espanha); e a Meridiana (que assumiu os voos da Air Italy) para o Brasil que às quintas-feiras liga Recife com escala em Fortaleza, a Milão, na Itália.

Resta-nos agora esperar que com mais empresas operando na região, a concorrência de preços aumente e a gente consiga tarifas mais dentro da realidade e das nossas possibilidades.

Monte sua viagem com a gente

Está pensando em viajar para a Europa? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Conosco, é possível montar uma viagem inteirinha sem sair de casa e com poucos cliques. Olha só!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em algum país europeu? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Sempre teve vontade de agradecer as dicas dadas pelo blog e não sabe como?

Veja aqui Como ajudar um blog que lhe ajuda a montar a sua viagem

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no  Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *