Brasil Sabor: restaurantes do CE no festival da Abrasel

by

O Festival Brasil Sabor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) chega à sua 16ª edição com o tema “Maior do Mundo, Original do Brasil”. Além disso, o evento reúne cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal. Ao passo que no Ceará, 30 bares e restaurantes de cinco municípios vão preparar um prato que remete à sua cozinha local, em uma celebração aos sabores de todos os cantos do país. O festival vai até 29 de maio próximo.

A saber, o festival acontecerá em formato híbrido e possibilitará que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou para levar. Ademais, os pratos terão preços promocionais durante todo o Brasil Sabor. Para conhecer a lista de participantes, juntamente com os horários de funcionamento, basta acessar o site oficial do evento.

Para quem pretende aproveitar o Brasil Sabor no Ceará, ingredientes tradicionais na culinária local, como peixe, carne de sol, porco, camarão e manteiga da terra compõem as receitas elaboradas pelos estabelecimentos participantes do festival.

“Cada restaurante embarcou na proposta e adaptou suas próprias características com um tempero genuinamente cearense. Dessa forma, estamos promovendo dois tipos de retorno: às nossas raízes e dos consumidores aos estabelecimentos”, explicou o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, em evento de lançamento exclusivo para convidados e a imprensa.

Entre as cidades do Estado participantes desta edição estão Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Viçosa e Tianguá.

Brasil Sabor tem descontos e prêmios

Além de degustar receitas com a cara do Ceará a preços especiais, o consumidor que visitar um dos estabelecimentos participantes do Brasil Sabor e pedir um dos pratos do festival poderá concorrer a prêmios. A saber, isto inclui outros pratos do cardápio e passeios turísticos.

O Brasil Sabor tem patrocínio nacional da Ambev, patrocínio regional da Stella Artois e Praso, e apoio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e For You Receptivo, com apoio educacional da Fecomércio/Senac.

Gostou da novidade? Então, que tal compartilhar esse post? Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se da gente. Dessa forma, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem!

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *