Embarque em uma aventura pela cultura da gastronomia japonesa

by

Se tem uma coisa que eu sempre falo é que comida e viagem caminham juntas e vice-versa. Não tem como dissociar. É fato! E se você é fã do Japão e da sua culinária, não dá para perder a “Meshiagare! Sabores do Japão”, coleção de registros digitais lançados recentemente pelo Google Arts & Culture. São mais de 130 exposições online sobre a gastronomia japonesa e todos os elementos que ela reúne.

Literalmente, uma aula sobre o Japão, a sua sociedade e as técnicas e ingredientes que se misturam para levar à mesa pratos que acabaram por conquistar o coração e o paladar de milhares de pessoas mundo afora, como o sushi, o ramen, o yakisoba e tantos outros.

Aliás, uma oportunidade e tanto para quem já foi reviver momento passados na “Terra do Sol Nascente” ou para aqueles que estão se programando para conhecer o país. Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de viajar ao Japão.

Para quem não sabe, o Google Arts & Culture, antes chamado Google Art Project, é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países.

Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.

Por dentro da coleção

Foto: reprodução Google Arts & Culture

A coleção “Meshiagare! Sabores do Japão” foi lançada com a ajuda de 20 parceiros, entre eles o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca japonês, rendendo mais de três mil fotos e vídeos organizados por temas: cultura, pratos e ingredientes, capazes de encher os olhos e dar água na boca!

Entrando nesse universo, a gente aprende a fazer sushi, a preparar um bentô (espécie de marmita japonesa), mergulha na arte do chá japonês, descobre os doces típicos, embarca em uma viagem pela geografia dos ingredientes, fica por dentro da produção de hashis e cerâmicas, desvenda os processos de plantio, colheita, pesca e armazenamento por trás das receitas e muitos outras atividades legais.

Existe até mesmo espaço para a cultura pop japonesa, com mangás focados na culinária. Sem contar que a exposição online também humaniza a gastronomia do Japão, ao contar histórias daqueles que prepararm os pratos e os comem.

Tem mais! É possível, ainda, passear pelas ruas de algumas cidades do Japão com tours virtuais pela Golden Gai, rua recheada com mais de 300 bares, e o mercado de peixe Tsukiji, ambos em Tóquio; e pela cidade de Osaka, famosa por sua comida de rua.

Bateu a fome? Ficou curioso para cair de boca no rico universo da gastronomia japonesa? Acesse aqui, bom apetite e, por que não, boa viagem!

Vai ao Japão? Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo por meio dos nossos parceiros Viajanet  ou PassagensPromo.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hoteis.com.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela SegurosPromo ou Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF e internet ilimitada nos Japão e em mais 210 países.

Alugue um carro com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas nas cidades japonesas.

Adquira agora moeda estrangeira com a devolução de 50% do IOF.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *