A 9ª Sinfonia de Beethoven pelo mundo

by

O ano de 2020 marcou os 250 anos de Ludwig Van Beethoven. A propósito, ele nasceu na Cidade de Bonn, Alemanha, em 17 de dezembro. Desse modo, para marcar a data, o portal de notícias Deutsche Welle (DW) lançou um vídeo muito interessante. Nele, você poderá assistir a 9ª Sinfonia de Beethoven pelo mundo. Aliás, uma das obras clássicas mais tocadas nos quatro cantos do planeta.

A saber, para compor o vídeo, a DW visitou três continentes e encontrou marcas do gênio alemão em um coro de 10 mil cantores em Osaka (Japão), em um orquestra na República Democrática do Congo (África) e em um projeto social de música clássica na favela paulistana de Heliópolis, em são Paulo (Brasil).

E vá por mim: vale muito a pena assistir a esse pequeno documentário mostrando 9ª Sinfonia de Beethoven pelo mundo. Afinal, Beethoven não só revolucionou a música clássica, como também deixou um legado que até hoje influencia compositores dos mais diversos estilos musicais. Confira!

O mais curisoso sobre a obra é que ela foi composta quando ele já havia ficado surdo. Caso não saiba, aos 44 anos, Beethoven viu toda a música de sua vida ser substituída pelo mais absoluto silêncio.

No entanto, ele se mostrou, incapaz de abandonar a música. Apesar da redução na quantidade de suas composições, aumentou a qualidade de sua produção.

Aliás, foi neste período que ele compôs três de suas obras mais famosas: a 9ª Sinfonia, o Quarteto para Cordas (Opus 131) e a Missa Solene.

Gostou do nosso post sobre a 9ª Sinfonia de Beethoven pelo mundo? Então compartilhe!

E como temos muito mais para mostrar, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo. Além disso, quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja a seguir o que mais podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *