Travel Pass: passaporte de saúde digital chega em 2021

by

A pandemia da Covid-19 tem exigido soluções urgentes para uma maior retomada do turismo. Principalmente, as viagens de avião. Mesmo com o advento de uma vacina, os especialistas apontam que o vírus continuará entre nós por um bom tempo. Dessa forma, teremos de aprender a administrar essa situação. Pensando nisso, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) planeja lançar nos primeiros meses de 2021, o Travel Pass. Ele será uma espécie de passaporte de saúde digital. O objetivo é facilitar as viagens e o fluxo de passageiros.

O documento é, na verdade, um aplicativo para dispositivos móveis (iOS e Android). A propósito, estima-se que ele poderá substituir o passaporte convencional em papel.

O Travel Pass pretende armazenar, além da identificação do viajante, informações de saúde. A saber, testagem para o novo coronavírus e vacinas. E isto envolverá governos, companhias aéreas, laboratórios e viajantes.

Nesse sentido, a solução começará a ser testada ainda em dezembro de 2020.

Segundo o vice-presidente de segurança e carga de passageiros em aeroportos da Iata, Nick Careen, o setor está confiante com a solução apresentada pelo Travel Pass.

“Ela é eficiente e está quase pronta para ser liberada. No início de janeiro, nós vamos usar um piloto completo. Depois vamos testar em alguns países ao redor do mundo”, afirma.

Aceitação do Travel Pass

Ainda de acordo com Careen, o aplicativo representa um avanço para o setor aéreo. Aliás, ele deverá permanecer mesmo após a pandemia.

Até porque, segundo pesquisa da Iata, 70% dos passageiros têm receio de entregar documentos aos funcionários dos aeroportos e agentes de governos.

Adicionalmente, conforme a mesma pesquisa, 85% dos viajantes apontaram que um sistema sem contato para o embarque os faria se sentirem mais seguros.

Ao passo que 44% dos passageiros aceitam compartilhar dados para a criação de uma plataforma. Tudo com o intuito de facilitar o embarque sem contato ou troca de documentos. Em junho de 2020, esse percentual era de 30%.

Em síntese, a ideia, com o Travel Pass, é criar um padrão internacional comum para demonstrar que o passageiro não tem coronavírus. Ao mesmo tempo em que ele não é uma ameaça sanitária para o país de destino. Clique aqui para mais informações.

Seguro Viagem é fundamental

Foi preciso a Covid-19 ganhar expressão global para muita gente passar a dar importância a um seguro viagem. Assim como com as coberturas envolvidas.

Aliás, eu nunca entendi como alguém embarca sem essa segurança. Ainda mais que os seguros têm preços acessíveis.

Além do que, eles evitam um rombo no orçamento em caso da necessidade de atendimento médico no exterior.

Até então, a totalidade dos planos não atendia situações de pandemia. Porém, atualmente, já existe seguro viagem com cobertura para a Covid-19.

Portanto, se você pretende viajar, jamais embarque sem um seguro viagem. Ele é garantia de proteção e tranquilidade para você e a sua família. E a boa notícia é que leitores do Blog Andarilho têm 15% de desconto na compra clicando aqui.

Gostou da novidade? Então compartilhe para que mais pessoas conheçam o Travel Pass.

E como temos muito mais para mostrar, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo. Além disso, quando for viajar, lembre-se da gente. Veja a seguir o que mais podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *