O que fazer com as recordações de viagem: ideias simples e originais!

by

Sempre que eu viajo, volto cheio de mapas, ingressos, folhetos, tíquetes (seja de ônibus, trem ou metrô), cartazes e qualquer outro item que carregue alguma informação importante ou lembre o lugar que visitei. Faço isso porque esse “pequeno” acervo serve de fonte para poder escrever sobre a viagem. Mas depois que eu concluo a tarefa, vem aquela dúvida: o que fazer com toda essa papelada e recordações?

Jogar fora? Para muita gente essa seria a alternativa mais sensata. Para que acumular se já não serve mais? Porém, vamos combinar que mapas sempre podem ser úteis (vai que um dia eu eu retorne, o que já aconteceu), alguns folhetos são tão coloridos e bonitinhos, e entradas e ingressos para algumas atrações podem se tornar históricos, que dá pena se desfazer deles, né?

Aí começam a surgir outras ideias. Misturar com a decoração do meu quarto e home office? Guardar em uma caixa decorativa? Colocar na estante ou na mesa do escritório? Hei de concordar que são todas opções muito legais e fáceis de executar. Mas eu vou confessar que nunca levei adiante.

Na verdade, está tudo separado em sacos plásticos com o nome de cada lugar. No entanto, espalhados e esquecidos por armários e gavetas.

Contudo, há alguns dias eu me deparei com uma matéria no site português Sapo Viagens sobre o que fazer com as recordações de viagem, que me fez lembrar o tanto que já tenho acumulado, dando um estalo para pôr em prática as ideias que eu já tive e as que a publicação mostra.

Mas enquanto isso não acontece, eu resolvi compartilhar com você as dicas que achei mais interessantes.

Confira, abaixo, ideias fáceis e originais para fazer com as lembranças de viagem.

Emoldure os mapas

Em vez de jogar mapas de cidade ou de sistemas de transporte público local, que tal transformá-los em quadros?

Ideias para guardar as recordações de viagem

Organize as recordações em um quadro

Ao voltar de viagem, reúna todas as lembranças que trouxer do destino e organize-as em um quadro. Como fundo coloque o nome do país ou cidade ou ainda a sua fotografia favorita daquele lugar.

Ideias para guardar as recordações de viagem

Faça uma montagem com seus tíquetes

Quem tem muitas viagens na bagagem, costuma ter vários bilhetes de ônibus, trens, avião e metrô dos lugares que passou. Que tal, então, fazer uma montagem e emoldurar, escolhendo depois uma parede para pendurar?

Ideias para guardar as recordações de viagem

Monte um painel fotográfico

Escolha uma parede e crie um mural de fotografias. A cada viagem pince aquela que mais gosta e vá preenchendo os espaço. Quando o local escolhido estiver completo, é só eleger outro espaço pela casa e recomeçar.

Ideias para guardar as recordações de viagem

Crie frascos de recordações

Monte potes de vidro com as memórias dedicadas a uma viagem ou destino, com os objetos garimpados ao longo da jornada. Exemplos? Areias, conchas, notas, moedas, bilhetes, réplicas em miniaturas de monumentos, chaveiros, etc.

Ideias para guardar as recordações de viagem

Decore um mapa com imãs

Ao invés de pendurar os clássicos imãs trazidos da sua viagem na geladeira, você pode conseguir uma mapa mundi magnético e decorar cada país com o objeto.

Ideias para guardar as recordações de viagem

Organize as lembranças em caixas decorativas

Uma forma mais discreta de guardar as recordações de viagem, e que têm um feito decorativo bacana, é organizar tudo em caixas de madeira ou de papelão, dando o nome de cada destino. A estante vai ficar bem mais internacional, hein?!

O que fazer com as lembranças de viagem

 

Em suma, todas as ideias são, de fato, simples e fáceis de executar,  e certamente trarão vida nova à sua casa. Quando seus amigos forem lhe visitar e elogiarem, ainda pode acrescentar que foi você mesmo quem fez.

Gostou das dicas? Bateu aquela vontade de viajar de novo? O que está esperando para começar a planejar? Veja a seguir como o Blog Andarilho pode lhe ajudar!

Monte a sua viagem com a gente

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o nosso trabalho, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradecemos de coração, desejando uma excelente viagem!

Reserve pelo Booking.com o seu hotel, apartamento ou hostel. Há várias opções de cancelamento grátis!

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 140 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete.

Ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Alugue aqui um carro em seu destino

Confira no Hotel Urbano hotéis e pacotes de viagem com preços especiais e parcelamento em até 12 vezes sem juros

Pesquise passagens aéreas baratas: passagenspromo, Voopter, Max Milhas

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *