Transforme suas fotos em pinturas renascentistas

by

Se você gosta de arte vai adorar essa descoberta. Já imaginou virar uma pintura renascentista? Acredite ou não, essa é a proposta de um site japonês que está ganhando o mundo pela iniciativa. O que se pode chamar de “mágica” acontece quando você carrega uma foto sua e, como resultado, recebe de volta, em questão de segundos, a imagem em forma de uma pintura personalizada no melhor estilo de Leonardo da Vinci ou de outro mestre desse movimento artítico. Então o que está esperando? Transforme, agora, suas fotos em pinturas renascentistas!

O nosso “artista virtual”, em outras palavras o site AI Gahaku, faz uso da inteligência artificial para entregar o que propõe. Ao mesmo tempo em que converte fotos em obras de arte, ele ainda permite escolher entre diversos estilos artísticos. E embora a página seja em inglês, é muito simples de usar.

Nesse sentido, a gente aqui do Blog Andarilho preparou um passo a passo com o intuito de lhe ensinar como usar a ferramenta e, assim, transforme suas fotos em pinturas renascentistas. Confira!

Fotos e pinturas renascentistas

Primeiramente, acesse aqui o site AI Gahaku. Em seguida, role a página e clique em “Select from your library” (selecione na sua biblioteca) para carregar, a partir de seus arquivos, a foto que você deseja transformar em obra de arte. Contudo, tenha em mente que a ferramenta só funciona com o rosto de uma pessoa. Dessa forma, imagens de animais, paisagens e objetos são rejeitadas.

Após fazer o carregamento da foto, o site corta automaticamente para ficar apenas o rosto do personagem, imagem a qual ele transformará em uma pintura. A partir daí, se não gostar do estilo, é só escolher outro entre os dez estilos de pinturas ranascentistas disponíveis. Para isso, clique nas opções e escolha aquela a que mais lhe agradar.

Finalmente, desça mais um pouco a tela e o AI Gahaku mostrará uma versão como se a pintura tivesse saído de um museu, com o desenho e as respetivas informações. A propósito, você pode dar um nome à obra no campo “Change the title” (Mude o título). Depois disso, é possível salvar a imagem clicando em cima dela com o botão direito do mouse ou compartilhar diretamente nas redes sociais.

Olha, eu adianto que você vai se divertir bastante, pois poderá converter não apenas fotos pessoais, e brincar com os diversos filtros, mas tambem de amigos, familiares e pessoas famosas. Veja, a seguir, como ficou uma das minhas fotos transformadas em pintura renascentista.

Anchieta Dantas Jr.
Transforme suas fotos em pinturas renascentistas

Sobre a arte renascentista

O que ficou definido como pintura renascentista surgiu na Itália durante o século XV e se desenvolveu nas cidades de Roma, Nápoles, Mântua, Ferrara, Urbino e, principalemnte, em Florença e Veneza. Sua inspiração veio do Humanismo.

Suas raízes foram buscadas na Antiguidade Clássica, a partir da cultura e mitologia grega e romana, assim como da Idade Média.

O estilo renascentisra tem como princípios orientadores a conquista de um espaço cénico, suportado por princípios matemáticos e pela perspectiva linear científica; bem como o desenho passa a ser tratado como uma representação naturalista ou idealizada dos elementos do universo.

Você encontra a arte renascentista em diversos museus que valem a visita, como por exemplo a galerias da Academia de Belas Artes e Uffizi (Florença, na Itália), Museu Hermitage (São Petersburgo, Rússia), Galleria Borghese e Museu do Vaticano (Roma, Itália), museus de Orsay e Louvre (Paris, França), Museu do Prado (Madri), entre tantos outros.

Quer visitar os melhores museus do mundo sem pegar fila? Garanta aqui as suas entradas antecipadamente e economize o seu tempo.

Gostou desse post? Então compartilhe! Também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando for viajar, lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que podemos fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *