Fronteiras da Europa: portal guia turistas sobre reabertura

by

A União Europeia (UE), bloco que reúne 27 estados-membros, criou um portal bastante útil para quem precisa visitar o continente ou fazer conexão durante a pandemia. Neste site, você ficará sabendo a situação atualizada de cada destino. Encontrará, também, as regras de reabertura das fronteiras da Europa em tempos de Covid-19. Em outras palavras, você verá o que está funcionando e as restrições existentes para quem pretende ingressar em cada país. Portanto, use essa ferramenta como a sua fonte oficial de informação sobre o assunto.

Batizado de reopen.europa, encontrar as informações no portal é muito simples. Primeiramente, você deverá selecionar o país no menu “Selecione o seu destino”. Em seguida, aparecerá uma nova página com uma caixa de ícones e menus, a fim de que você tenha acesso aos dados disponíveis para a sua viagem. Com efeito, as informações são atualizadas com frequência e estão disponíveis em 24 idiomas, incluindo o português.



Entre as informações disponibilizadas para cada país estão meios de transportes liberados ou com limitações. Do mesmo modo, o funcionamento das fronteiras para quem circula pela a Europa ou está chegando de fora do continente. Além disso, traz dados sobre o sistema de saúde, medidas de segurança, serviços em operação e eventuais restrições para os viajantes entre outras.

Fronteiras da Europa: situação

As fronteiras entre os países europeus já estão praticamente todas reabertas ou em processo de reabertura. Porém, o mesmo não contece para todas as nações de fora do continente.

Desde 8 de agosto de 2020, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Coréia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai não possuem restrições para entrar na Europa. A China também compõe a lista, mas está sujeita a confirmação de reciprocidade.

Entretanto, gradualmente, as restrições de viagem para residentes de mais países de fora da Europa poderão ser diminuídas e a lista de admissões ir crescendo. Tudo de acordo com os critérios estabelecidos.

Seguro Viagem para Europa

Ao mesmo tempo em que é obrigatório, contratar um seguro viagem para a Europa, por conta da Covid-19, principalmente para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, se tornou mais indispensável do que nunca!

Além da garantia de atendimento médico, que é bem caro por lá, dependendo da apólice, um seguro viagem lhe dará cobertura para vários imprevistos. A saber, cancelamento ou interrupção de viagem, extravio de bagagem, fianças judiciais e até a ida de uma familiar para lhe assistir em caso de necessidade.

Dessa forma, faça aqui a sua cotação sem compromisso. A propósito, leitores do Blog Andarilho têm desconto exclusivo de 15% e ainda podem pagar o seguro em até 12 vezes sem juros.

Pesquisando voos para a Europa? Encontre aqui passagens aéreas baratas e parcele em até 12 vezes iguais!

Compre Euro e Libra ou realize remessas ao exterior e receba de volta 50% do IOF pago. Saiba mais aqui!

No mais, não deixe de seguir todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a prevenção contra o coronavírus. Ademais, sugiro você ler nosso artigo sobre Viagens de Avião e Covid-19: perguntas e respostas e e boa viagem!

Gostou da nossa dica sobre as fronteiras da Europa e sua reabertura em tempos de Covid-19? Certamente, esse portal vai facilitar muito a vida dos viajantes. Dessa maneira, acho que vale a pena você compartilhar esse post para que mais pessoas fiquem sabendo.

Também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Se decidir viajar, lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que podemos fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *