Amsterdã adota medidas e multas para evitar turistas em excesso

by

Se seus planos de viagem incluem Amsterdã, na Holanda, tenha em mente que, a partir de agora, você terá que seguir novas regras para ser um turista bem-vindo. Tudo isso por conta do excesso de turistas na cidade. Para que tenha uma ideia do que eu estou falando, a cidade tem cerca de 850 mil habitantes e prevê, de acordo com as autoridades locais, receber aproximadamente 20 milhões de visitantes em 2018, quase 24 vezes a sua população atual.

Por conta disso, na semana que passou, a prefeitura estabeleceu algumas medidas de emergência para lidar com os incômodos causados por essa, digamos, “invasão estrangeira”, incluindo multas instantâneas para alguns casos.

Entre as medidas: aglomerações de pessoas serão monitoradas com mais atenção, ruas lotadas poderão ser fechadas sem aviso prévio, pausas para limpeza na região do Distrito da Luz Vermelha serão impostas e as autoridades receberão máquinas de cartão de crédito para emitir multas e cobrá-las já no momento da emissão.

Penalidades e multas

Em 2017, a capital holandesa já criminalizou alguns tipos de distúrbios públicos, estabelecendo penalidades rígidas.

Portanto, se na sua cabeça Amsterdã é uma cidade onde “tudo” é permitido, saiba que consumo de álcool em locais públicos pode lhe custar 95 euros; desordem, 140 euros, incluindo urinar na rua ou jogar lixo no chão.

As medidas foram anunciadas pela prefeita Femke Halsema dias depois da apresentação de um relatório detalhado sobre o tema que alertava sobre a cidade estar se tornando uma “selva urbana”, especialmente à noite, quando polícia e autoridades se sentem impotentes para combater o crime e a violência.

Além disso, em outubro do ano passado, a capital holandesa barrou a abertura de novos estabelecimentos comerciais voltados para turistas no centro da cidade, como lojas de suvenires e restaurantes fast food.

Assim como, a circulação de ônibus turísticos e cruzeiros na região central já havia sido proibida, junto com a construção de novos hotéis.

*Com informações do Panrotas

Está planejando uma viagem à Amsterdã? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Aqui você encontra tudo o que precisa em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Confira!

Além disso, fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do blog, ou dos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o nosso trabalho, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradecemos de coração, desejando uma excelente viagem!

Monte a sua viagem com a gente

Reserve pelo Booking.com o seu hotel, apartamento ou hostel em amsterdã. Há várias opções de cancelamento grátis!

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre aqui seu chip internacional com internet ilimitada na Europa. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete.

Ingressos para passeios e atrações turísticas em Amsterdã

Viaje de trem pela Holanda e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Pesquise passagens aéreas baratas no passagenspromo

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *