Champing: acampar dentro de igrejas vira tendência na Inglaterra

by

Para mim, são apenas lembranças de infância, quando junto com a família, várias vezes, acampei próximo a cachoeiras e praias pelo Brasil. Histórias não faltam para contar. Quem acampa sabe quanta aventura se vive. Porém, dormir em uma barraca talvez não seja bem o seu perfil. Mas se ainda assim você flerta com a possibilidade de um dia acampar, precisa conhecer uma nova modalidade de acampamento, totalmente diferente do que imagina, que tem atraído viajantes, por enquanto, lá pelas bandas da Europa.

Depois do surgimento do “Glamping”, termo que mistura as palavras “glamorous” e “camping” e que nada mais é do que um camping de luxo, serviço que se assemelha ao acampamento, porém com mais conforto e infraestrutura, eis que aparece o “Champing”, que mescla as palavras “Church” (igreja, em português) e “Camping”.

Conforme matéria publicada pelo site português Sapo Viagens, esta nova forma de acampar promete um alojamento exclusivo e original. Um conceito único que oferece a possibilidade de passar a noite em uma das 16 igrejas históricas espalhadas pela Inglaterra.

A ideia, detalha a publicação, veio do Fundo de Conservação de Igrejas da Terra da Rainha, uma instituição nacional de caridade que protege igrejas históricas em risco. Dessa forma, os lucros obtidos com as reservas são utilizados para investir na preservação destes edifícios.

Champing

Algumas cidades na Inglaterra onde há igrejas que aceitam Champing Foto: Champing.co.uk/Divulgação

E a coisa começou fazendo muito sucesso, pois, aponta a instituição, centenas de “champers”, como estão sendo chamados os adeptos desse tipo de acampamento, já tiveram a oportunidade de experimentar o novo conceito no verão europeu de 2018.

Ainda de acordo com o fundo, o Champing é bastante popular entre casais, famílias e grupos de amigos, que procuram uma aventura e uma experiência diferente.

Como funciona o Champing

As camas são instaladas dentro das igrejas oferecendo uma área de estar com almofadas e tapetes, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor. No entanto, os hóspedes necessitam levar a sua roupa de cama.

Vale ressaltar que não importa se é apenas um casal ou grupo de amigos, a igreja é para uso exclusivo, o que torna este tipo de alojamento ainda mais especial.

As tarifas custam a partir 49 libras a noite por pessoa (R$ 257 aproximadamente) e há descontos para grupos de oito ou mais hóspedes. Ao mesmo tempo, animais de estimação, como cães e desde que pequenos, são bem-vindos.

Se você ficou interessado nesta nova forma de acampar, viste o site e descubra quais as igrejas onde você pode fazer “Champing”.

Monte a sua viagem com a gente

E como eu sempre gosto de lembrar, aqui no Blog Andarilho você encontra tudo o que necessita para organizar a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem! Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso e ainda vai ajudar a manter o nosso trabalho.

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *