Turismo cervejeiro: Pernambuco ganha 1º guia de cerveja artesanal

by

Viajar, comer e beber. Existe combinação mais perfeita? Vou te contar que não, hein?! Incluir momentos de puro prazer, daqueles que mexem com todos os sentidos, que apenas a boa mesa proporciona, tem cada vez mais norteado a elaboração dos meus roteiros de viagem (para quem não sabe eu também crio roteiros personalizados para terceiros, viu? Contrate o seu aqui). E no quesito bebidas, vinho e cerveja são certamente as que me fazem salivar.

Mas por que eu resolvi falar do tema? Porque Pernambuco, um destino brasileiro que eu adoro, acaba de ganhar o seu 1º Guia da Cerveja Artesanal. Uma mão na roda para quem vai circular por esse estado e não dispensa tomar uma breja de qualidade, conhecer fábricas e locais indicados para degustar. Ideal ainda para que já foi e vai voltar ou costumar ir repetidas vezes ao destino e quer fazer algo diferente a cada estada.

Fruto de um projeto do meu amigo e também escritor de viagens, Jayme Fônseca Júnior, que ainda é beer sommelier e criador de sua própria marca (já viu que o homem não é pouca coisa, né?), o guia junta os conhecimentos do autor nessas áreas para criar uma publicação que reúne o melhor dos dois mundos.

Em formato de livro eletrônico (e-book), a obra traz, por exemplo, a história da cerveja artesanal em pernambuco desde o período holandês até os dias atuais; uma listagem de todas as cervejarias pernambucanas registradas no Ministério da Agricultura (Mapa), incluindo contato, história, perfil de seus rótulos, curiosidades e recomendações; estabelecimentos cervejeiros que são referência no estado, seus endereços e contatos; principais eventos cervejeiros locais e muito mais.

Ou seja, já deu para sentir que o Guia da Cerveja Artesanal de Pernambuco atende tanto aos viajantes apaixonados por cervejas, que querem usufruir o que de mais bacana Pernambuco oferece nesse quesito, como também a profissionais do ramo.

Um fato para o qual Jayme chama a atenção é que nos últimos quatro anos, a região Nordeste tem atraído a atenção do Brasil pelo crescimento de seu mercado cervejeiro e, nesse contexto, Pernambuco lidera essa ascensão, com velocidade e volume impressionantes. Entre 2015 e 2017, o estado quadruplicou a quantidade de cervejarias.

Quanto ao sabor? Ora, se tirarmos pelos 21 prêmios nacionais e internacionais que as cervejas artesanais pernambucanas ganharam em apenas três anos, garanto que você, assim como eu, já está pensando em arrumar as malas e tomar muitos goles.

Procura passagem aérea para Recife? Compare preços e compre aqui
Reserve aqui a sua hospedagem na cidade

Onde comprar e quanto custa

Com 45 páginas, muito bem ilustrado e de fácil leitura, o guia, o qual eu já tive o prazer de ler, será um excelente companheiro de viagem a Pernambuco (para isso, pode ser baixado no seu smartphone) e tem preço super módico, somente R$ 19,90 o exemplar – custa menos do que a garrafa de uma cerveja de boa qualidade. Você pode adquirir o seu aqui, sem precisar sair de casa, já que a compra é feita online. Fica a dica!

Veja abaixo algumas das cervejas artesanais produzidas em Pernambuco. As imagens são do acervo das respectivas fábricas, nessa ordem: Capunga, Gran Malte, Capitão Taberna e Ekaüt. 

Gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar a manter o blog sempre atualizado? Veja como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda ganha descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *