Países mais amigáveis do mundo: descubra quais são

by

O que lhe faz se apaixonar por um destino? Suas belezas e atrações ou ser recebido com sorrisos e simpatia? Certamente, a combinação dos três torna um lugar mais do que perfeito. Entretanto, nem sempre isso acontece na mesma proporção. O que me faz crer que a hospitalidade acaba sendo o que mais nos impacta positivamente. Além disso, uma boa recepção nos deixa mais abertos a novas experiências e aptos a descobertas. Assim sendo, vem comigo descobrir quais são os países mais amigáveis do mundo. Eu já estive em alguns deles e adorei!

Anualmente, a InterNations, uma rede para pessoas que vivem no exterior, por meio da qual elas se conectam e trocam informações, divulga o ranking de países mais amigáveis do mundo. Para chegar ao resultado são analisados critérios como a simpatia da população, o sentimento de “sentir-se em casa”, a relação com a língua local e a facilidade de fazer amigos.

O índice mais recente, de 2019, inclui 64 países. A saber, uma nação precisa ter pelo menos 75 respondentes para ser listada no ranking.

Conheça, a seguir, os 15 países mais amigáveis do mundo. Assim como as principais considerações da InterNations.

Vai viajar? Não esqueça do Seguro Viagem! Dessa forma, faça aqui a sua cotação e ganhe um desconto exclusivo de 15%, inclusive com cobertura para a Covid-19.

Países mais amigáveis: ranking

Na classificação geral, denominada facilidade de acomodação, as três primeiras colocações ficaram com México, Bahrein e Malásia, nessa ordem. Destes eu já estive no México e no Bahrein e amei!

No que toca à integração à cultura local, o que se pode chamar de “sentir-se em casa”, Portugal (foto de capa) ocupa o primeiro lugar, seguido de México e Espanha. De fato, quem os conhece há de concordar 100% com o resultado.

Já no que diz respeito à simpatia dos habitantes, Omã, México e Portugal, estão no podium. Dos três, o Omã é o menos conhecido dos brasileiros. Porém, eu também já o visitei e gostei demais da hospitalidade dos omanis.

Ao passo que no que diz respeito à facilidade de fazer amigos, México, Filipinas e Equador, lideram o ranking. Com relação às Filipinas eu não posso opinar. Porém, afirmo que é muito fácil fazer amizades nos outros dois. Principalmente, no Equador. País que me apaixonei!

Finalmente, no quesito idioma, ou seja, conseguir se adaptar sem necessariamente falar a língua do lugar, surpreendentemente Malásia, Cingapura e Bahrain, lideram a relação. Destes, só visitei o Bahrain. Confesso que apesar do pouco tempo em Manama, a sua capital, eu me virei muito bem sem falar árabe. Apenas com o inglês.

Confira, no quadro a seguir, as 15 melhores colocações entre os países mais amigáveis do mundo.

Ranking dos paises mais amigaveis do mundo

Ao passo que para visualizar o ranking completo você pode clicar aqui.

Pesquisando passagens aéreas? Compare preços e encontre aqui as melhores ofertas em passagens. A propósito, o valor poderá ser parcelado em até 12X no cartão.

Mas e o Brasil, onde fica?

Afinal, somos conhecidos como uma nação hospitaleira. Bem, de acordo com os entrevistados, na classificação geral o nosso país ocupa o 37º lugar. No que tange a sentir-se em casa, estamos na 44ª posição. Em cordialidade, no 15º lugar. Enquanto no quesito facilidade de fazer amizades, aparecemos na 28ª posição. Já no que diz respeito à língua, despencamos para o 52º lugar.

Gostou do nosso artigo sobre os países mais amigáveis do mundo? Então compartilhe!

Ao mesmo tempo, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ademais, quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: nextvoyage por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *