Rio Tâmisa iluminado: projeto realça pontes de Londres

by

Caminhar às margens do Rio Tâmisa é um dos programas que mais gosto de fazer quando estou em Londres. Além do custo zero para o turista, o que é um plus, pelo trajeto vemos de perto vários cartões-postais da capital inglesa. A saber, o Parlamento, o Big Ben, a Torre de Londres, a London Eye, entre tantos outros. E, na primavera de 2021, o passeio ficará ainda mais bacana. Principalmente, se for feito à noite. Entre abril e maio do próximo ano, algumas das pontes mais icônicas de Londres ganharão iluminação colorida. Isto deixará o Rio Tâmisa iluminado!

Ao todo, o projeto Rio Tâmisa Iluminado – Illuminated River, em inglês – contempla 15 pontes. Porém, devido à sua complexidade, ele está sendo implementado em etapas.

A primeira fase, cobrindo as pontes London, Cannon Street, Southwark e Millennium, foi concluída no verão de 2019. Ao passo que na primavera de 2021 será concluída a fase dois. A saber, da Blackfriars Road Bridge a Lambeth, incluindo Waterloo, Golden Jubilee Footbridges e Westminster Bridge.

Em sua segunda fase, o Rio Tâmisa Iluminado abrange o coração constitucional de Londres, incorporando pontes ao lado de locais de significativa importância cultural e histórica, incluindo o Palácio de Lambeth e o Palácio de Westminster, Patrimônio Mundial da UNESCO. Assim como marcos contemporâneos como o London Eye e o modernista Complexo de Southbank.

Após a sua conclusão, o número de pontes iluminadas será expandido para nove, com o rio iluminado alcançando da ponte de Londres até a ponte de Lambeth.

Pesquisando voos para Londres? Compare preços e encontre aqui as melhores ofertas em passagens. A propósito, o valor poderá ser parcelado em até 12X no cartão.

Rio Tâmisa: pontes iluminadas

No vídeo que segue, você poderá ter uma visão geral do projeto. Desse modo, será possível ver as pontes da fase 1 já iluminadas. Confira!

Em síntese, o projeto Illuminated River reformula o Tâmisa à noite, celebrando os laços históricos de Londres com seu rio. Ao mesmo tempo, cria um legado para a cidade em uma obra de arte que estará em vigor por pelo menos dez anos.

O trabalho de iluminação é do aclamado artista de luz Leo Villareal com os arquitetos Lifschutz Davidson Sandilands. Todavia, a expectativa é de que todas as 15 pontes estejam iluminadas em 2022.

Procurando hospedagem em Londres? Pesquise e reserve agora as melhores opções na cidade com cancelamento grátis!

Não esqueça do Seguro Viagem! Dessa forma, faça aqui a sua cotação e ganhe um desconto exclusivo de 15%.

Gostou do artigo sobre o Rio Tâmisa Iluminado? Então comente e compartilhe!

Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Por isso, cadastre-se para receber, gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo.

Ao passo que quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você. Confira!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *