Cidades da Suíça para visitar: ideias para o seu roteiro

by

Um dos primeiros países da Europa abertos para brasileiros vacinados, após o desconfinamento, a Suíça guarda muitos atrativos. Aliás, ela vai bem além de lagos, alpes com picos nevados, estações de esqui e chocolates. A saber, em seu território encontramos destinos bastante charmosos. O difícil é escolher! Por isso, eu preparei para você uma seleção de cidades da Suíça para visitar. Assim, ficará mais fácil pensar no seu roteiro.

O mais incrível é que, embora a área do país seja pequena, há possibilidades para todos os tipos de viajantes. Desde os mais urbanos, passando pelos amantes da natureza, aos chegados a aventuras.

Ficou curioso? Então, continue lendo esse post e descubra as principais cidades da Suíça para visitar!


Pesquisando voos para a Suíça? Pois compare preços e encontre aqui as melhores opções em passagens aéreas!


Cidades da Suíça para visitar

Genebra

Genebra suica

Esta é a cidade mais internacional da Suíça, pois é sede europeia da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Cruz Vermelha Internacional. Além disso, é um centro importante de cultura e história.

Assim, vale percorrer a parte histórica da cidade, onde ficam as áreas comercial e financeira. Comece o passeio pela Catedral de São Pedro e pela Place du Bourg-de-Four. esta é a praça mais antiga da cidade. Também não deixe de caminhar pela Grand Rue, uma das ruas mais bem preservadas do centro. Por fim, desfrute um passeio de barco pelo Lago Genebra.

Sugestões de hospedagem em Genebra

Lausanne

Cidades da suica para visitar lausanne

A segunda maior cidade às margens do Lago Genebra foi construída sobre três grandes montanhas cobertas de vinhedos. E se você procura uma cidade animada esse é o seu destino. A saber, é um centro universitário, cheio de jovens. Além disso, é sede do Comitê Olímpico Internacional e do Museu Olímpico, o maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos.

Uma vez em Lausanne, a dica é passear pelo seu centro histórico. Ali vai encontrar a mais bela Catedral Gótica da Suíça. Assim como o Palácio de Rumine, uma obra-prima da arquitetura em estilo renascentista florentino.

Sugestões de hospedagem em Lausanne

Lucerna

Lucerna Suica

Situada às margens do lago dos Quatro Cantões, Lucerna é uma das cidades mais bonitas da Suíça. Ao percorrê-la, encontramos edifícios, praças e ruas conservados como nos tempos medievais.

A propósito, seu principal cartão-postal é a Ponte da Capela, peça central da paisagem urbana. Ao mesmo tempo, é uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa.

Sugestões de hospedagem em Lucerna

Zurique

Cidades da Suica para visitar Zurique

Zurique é a maior cidade da Suíça e um destino multicultural. Aliás, é onde você vai encontrar experiências culturais únicas. São mais de 50 museus e mais de cem galerias de arte. Assim como a cidade possui uma vida noturna animada.

Entre os passeios que eu recomendo está a Bahnhofstrasse, principal avenida do centro da cidade. Tem ainda a colina de Lindenhof, na zona histórica. Assim como Schipfe, o velho bairro de pescadores, nas margens do rio Limmat, e a Rathaus-Brücke, a ponte mais antiga de Zurique.

Sugestões de hospedagem em Zurique

Montreux

montreux suica

Encrustada em uma baía protegida do Lago de Genebra, Montreux é rodeada por vinhedos. Ao passo que tem os alpes como pano de fundo. Além disso, a região é muito conhecida por suas idílicas paisagens e pela produção de queijos.

Vale percorrer o extenso calçadão, às margens do lago, decorado com flores por todo caminho até o Castelo de Chillon. Não deixe de visitar também o magnífico Fairmont Le Montreux Palace, uma bela construção do auge da Belle Époque.

Sugestões de hospedagem em Montreux

Schaffhausen

Cidades para visitar na Suica Schaffhausen

Ainda entre as cidades da Suíça para visitar, temos Schaffhausen. Rodeada por vinhedos, entre a Floresta Negra e o Lago Constança, este é um popular destino de férias país.

Seu símbolo é a fortaleza de Munot, construída entre 1564 e 1589, que pode ser vista a quilômetros de distância. Além disso, o centro histórico é considerado um dos mais bonitos do país. Destaque para as janelas envidraçadas e fachadas pintadas.

Em seu roteiro, recomendo ainda um passeio de barco para assistir ao grandioso espetáculo das quedas do rio Reno.

Sugestões de hospedagem em Schaffhausen

Lugano

lugano suica

Lugano é uma cidade de língua italiana na região de Ticino, no sul da Suíça. Seu mix de culturas suíça e mediterrânea é muito parecido com o da região do norte da Lombardia, na Itália. Aliás, essa mistura é refletida em sua arquitetura e gastronomia.

A saber, a cidade fica na costa norte do lago glacial Lugano, cercada por montanhas. Sua praça principal, a Piazza della Riforma, é rodeada por palácios neoclássicos em tons pastel.

Sugestões de hospedagem em Lugano

Zermatt

Zermatt Suica

Esta cidade é um famoso destino alpino situado no sopé do monte Matterhorn. Aqui, sugiro subir até Gornergrat (a 3.089 metros de altitude) e admirar a maravilhosa vista para os míticos montes Cervino, Monte Rosa e Pico Dufour – o mais alto dos alpes suíços.

Sugestões de hospedagem em Zermatt

Interlaken

Cidades para visitar na Suica Interlaken

Finalizando nossa lista de cidades para visitar na Suíça, recomendo Interlaken. Minha sugestão é fazer uma excursão ao Vale de Lauterbrunnen para apanhar o famoso trem de montanha Kleine Scheidegg. Ele trafega a dois mil metros de altitude. A saber, a vista sobre os picos de Mönch, Eiger e Jungfrau é impressionante.

Sugestões de hospedagem em Interlaken


Vai à Suíça? Não esqueça do seguro-viagem. Ele é obrigatório para visitar o país. Portanto, faça aqui a sua cotação e contrate agora o seu seguro com um desconto exclusivo de 15%!

Viaje pelos destinos suíços em um trem panorâmico! Pesquise aqui as opções e desfrute de todo conforto a bordo e da visão espetacular das paisagens pelo caminho.


Gostou desse post? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *