Países da Europa abertos para brasileiros vacinados

by

Continente que reúne vários destinos cobiçados pelos viajantes, a Europa, finalmente, está reabrindo as suas fronteiras para brasileiros. Nas últimas semanas, países como França, Suíça, Alemanha e Espanha passaram a aceitar turistas do Brasil totalmente vacinados. A saber, com duas doses das diferentes vacinas ou a de dose única. Assim, se você já está se planejando para voltar a turistar pelo Velho Mundo, a gente traz a lista de países da Europa abertos para brasileiros até agora.

No entanto, antes de fazer as reservas de viagem, verifique quais os imunizantes aceitos em cada país e a validade do certificado de vacinação brasileiro lá fora.

Ao mesmo tempo, se pretende visitar alguma outra nação europeia, a partir de alguns desses destinos, fique atento se vai ser possível cruzar a fronteira. Nesse sentido, confira as regras estabelecidas para a entrada de turistas nos países. Dessa forma, você vai evitar dar viagem perdida!

Veja, a seguir, os países da Europa abertos para brasileiros!


Importante! Assim como a vacina e testes, os países europeus também exigem um seguro-viagem com cobertura para Covid-19. Portanto, faça aqui a sua cotação e contrate agora o seu seguro com 15% de desconto.


Países abertos para brasileiros

Alemanha

Desde 22 de agosto, todos os turistas brasileiros que já tomaram as duas doses da vacina poderão entrar em solo alemão sem a necessidade de cumprir quarentena.

A relação de imunizantes aceitos pela Alemanha inclui os fabricados pela Pfizer, Moderna, AstraZeneca (incluindo Covishield, produzido na Índia e na Fiocruz) e Janssen, mas não a Coronavac.

Além disso, recuperados da Covid-19 que tenham tomado uma dose dessas mesmas vacinadas também estão liberados.

Espanha

Brasileiros totalmente vacinados podem entrar na Espanha sem necessidade de quarentena ou teste negativo para Covid-19.

Nesse sentido, todos os imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), incluindo a Coronavac, são aceitos, desde que a vacina tenha sido aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem.

Finlândia

O país nórdico reabriu suas fronteiras em 26 de julho para turistas com vacinação completa, inclusive do Brasil. São aceitos os seguintes imunizantes: Pfizer-Biontech, Moderna, AstraZeneca, Janssen (Johnson&Johnson), Sinopharm, Covishield e Sinovac/Coronavac.

França

A França também está aberta para brasileiros vacinados completamente com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA). A saber, Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

O órgão começou em maio a analisar o imunizante da Sinovac, fabricante da Coronavac, e ainda não divulgou seu parecer.

Irlanda

Já para entrar na Irlanda, os brasileiros devem apresentar comprovante de vacinação com os imunizantes da Pfizer, Moderna, Janssen ou AstraZeneca.

Além do certificado, o viajante deve apresentar um teste RT-PCR negativo para Covid-19, realizado até 72 horas antes da chegada.

Islândia

Brasileiros seguem estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante de vacinação completa com Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, CoronaVac ou Sinopharm. Assim como resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque.

Suíça

A Suíça, por sua vez, abriu suas fronteiras ao turismo no final de junho. Brasileiros podem entrar no país com a apresentação de um comprovante de vacinação contra o coronavírus.

São aceitos os imunizantes dos fabricantes Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India (Covishield).


Pesquisando voos para a Europa? Pois, encontre aqui as melhores ofertas para viajar pagando em até 12x iguais.

Mas se o que precisa é encontrar uma hospedagem, então compare preços e reserve agora opções incríveis em vários destinos europeus com opção de cancelamento grátis!


Gostou desse post? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Sladjana Karvounis em Unsplash.

1 Response

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *