Palácio de Buckingham abre para visitas virtuais

by

Todos os anos, é no verão, mais precisamente em agosto e setembro, que quem visita Londres tem a chance de conhecer o Palácio de Buckingham por dentro. O local, além de ser a residência oficial da Rainha Elizabeth II, é um dos pontos mais icônicos da cidade. Entretanto, em 2020, devido à pandemia da Covid-19, pela primeira vez, ele estará fechado para visitação no período. Porém, embora nada substitua a emoção de ver de perto a imponência e a beleza de suas dependências, a novidade é que o Palácio de Buckingham abre para visitas virtuais, a fim de não decepcionar o público.

Como ele fica fechado a maior parte do ano, a inciativa também atende àqueles que desejam conhecer os aposentos reais, mas não têm a oportunidade de estar em Londres no verão. A saber, a edificação só recebe visitantes quando a rainha está ausente. Isto acontece durante oito semanas no ano. Ou seja, nos meses de agosto e setembro quando ela sai de férias e, geralmente, a monarca vai à Escócia.

O mais bacana dessa visita virtual ao Palácio de Buckingham é que ela acontece em 3D, assim sendo, você consegue ver os salões em 360° graus. Além do que, você mesmo controla a direção que deseja olhar e para onde seguir.

Nesse sentido, a partir da tela do seu computador, basta mover o mouse. Ao passo que se você acessar pelo smartphone, é só passar o dedo de um lado para outro, com o intuito de conferir cada detalhe de espaços mostrados, do piso ao teto. Ao mesmo tempo, você também vai poder dar zoom no que você quiser ver mais de perto!

O Palácio de Buckingham em 3D

A primeira parada é na Sala do Trono. Assim como as demais salas destinadas a membros do Estado, ela teve o design assinado por John Nash, influenciado por seu trabalho nos cenários de teatro. Os tronos ali instalados marcaram a coroação da rainha em 1953.

Nesta sala, destacamos, ao centro, os tronos de sua majestate. À direita, o trono que pertenceu à rainha Victoria. Já sobre a lareira, um relógio francês do século XVIII. Com a finalidade de conhecer mais detalhes de cada peça, basta clicar no ícone em forma de “i”. O mesmo vale para o que você vai ver nos demais aposentos.

Em seguida, passamos para a Grande Escadaria do Palácio (foto de capa), que leva às salas de Estado. As grandes escadas apresentam balaustrada de bronze dourado e as paredes são adornadas com retratos da família da rainha Victoria, inclusive de seus pais, o duque e a duquesa de Kent. A propósito, não esqueça de admirar o grande domo no alto. Simplesmente maravilhoso!

Saindo de lá, chegamos na deslumbrante Sala de Desenho Branca. Aqui, um dos aspectos mais marcantes é o contraste entre as paredes pintadas de branco e o dourado reluzente nos móveis. A exemplo do piano, escrivaninha, das molduras entre as janelas e de um conjunto de quatro suportes para luzes. Certamente sensacional!

Foto de capa: Sala do Trono por History of the Commonwealth Monarchy

O que mais fazer em Londres


E aí, o que você achou desse tour virtual pela residência da rainha Elizabeth II? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse post! Também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando você voltar a viajar, lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

2 Responses

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *