Viagens e Coronavírus: mapa interativo mostra regras

by

Entre fechamentos e reaberturas de fronteiras, juntamente com os protocolos para a circulação de pessoas em meio à pandemia da Covid-19, encontrar informações atualizadas é um desafio. Tanto que eu ainda não havia indicado uma fonte confiável com as constantes mudanças e regulamentos de entrada em cada país. Porém, parece que essa espera finalmente acabou. A dica é o mapa interativo da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), com regras atualizadas para viagens e Coronavírus.

A ferramenta, na verdade um mapa-mundi on-line, está disponível gratuitamente no site da IATA. Para o seu funcionamento, o órgão utiliza o banco de dados Timatic, que contém informações abrangentes e atuais sobre as regras e a documentação necessária para viagens internacionais tendo em vista a Covid-19 ou novo Coronavírus.

Mas por que eu considero esta fonte ideal? Além da credibilidade da IATA, as modificações no quadro do coronavírus chegam a ser atualizadas mais de 200 vezes ao dia. Para conseguir isso, foi feita uma parceria com companhias aéreas, além de, ao mesmo tempo, desenvolver relações bilaterais bastante próximas com agências governamentais em todo o mundo.

Dessa forma, o viajante tem, em tempo real, informações personalizadas e 100% confiáveis, com base no destino desejado, assim como sobre os pontos de trânsito (conexões) e documentos de viagem, tudo de acordo com a sua nacionalidade e país de residência.

Necessita viajar? Pesquise e compre aqui sua passagem aérea e reserve aqui a sua hospedagem. Não esqueça do seguro viagem!

Coronavírus e viagens

Ao menos 220 países já têm informações inseridas no mapa, sobre a regulação de entrada ante a situação da Covid-19. Cada nação é identificada por uma entre quatro cores, a fim de indicar o nível de restrição, conforme a imagem a seguir.

Mapa interativo com regras para viagens e Cronavírus
Imasgens: IATA/Reprodução da internet

Em seguida, ao clicar no país desejado, aparecerão os requisitos e recomendações de passaporte, vistos, saúde e taxa de aeroporto a ser paga pelo viajante no terminal de partida ou de chegada. Além de conter regulamentos aduaneiros relativos à importação/exportação de mercadorias e de pequenos animais de estimação por passageiro, câmbio e as últimas notícias sobre as principais mudanças regulatórias. Veja um exemplo na imagem abaixo.

Mapa interativo com regras para viagens e Coronavírus

Enfim, um recurso e tanto! Porém, a única ressalva que eu faço é que o mapa interativo com as regras relacionando viagens e Coronavírus é em inglês. Mas se você tiver uma noção intermediária da língua isto não será um problema.

O fato é que diante das incertezas e as rápidas mudanças nas restrições de saúde entre os países em meio à pandemia, esse novo recurso se configura como extremamente oportuno e útil para o planejamento de viagens. Tem mais: o mapa interativo da Covid-19 da IATA também está disponível para celular.


Leia mais

Viagens após a pandemia: como planejar e se proteger

Seguro viagem com cobertura para a Covid-19, confira!


Gostou deste post? Então, por favor, compartilhe! E como temos muito mais para mostrar, nós também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando voltar a viajar, também lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *