Solstício de Verão em Stonehenge será mostrado on-line

by

O Visit Britain e o English Heritage convidam viajantes do mundo todo para assistir pela primeira vez, on-line e ao vivo, as celebrações do solstício de verão no Hemisfério Norte em Stonehenge, um dos monumentos neolíticos mais misteriosos do planeta e dos maiores cartões-postais da Inglaterra. A transmissão ocorrerá entre o sábado, 20, e o domingo, 21 de junho de 2020. O Visit Britain é orgão de promoção do turismo no Reino Unido. Já o English Heritage é uma organização pública que gere a National Heritage Collection, com mais de 400 dos edifícios, monumentos e locais históricos do país.

Para quem não sabe, o solstício de verão é o dia mais longo do ano. Na data, multidões se reúnem para ver o sol nascer e se pôr por trás da famosa Heel Stone, um dos pontos de Stonehenge. Além do que, tem grande significado entre as comunidades druida e pagã.

Como assistir ao solstício

Você poderá assitir ao pôr do sol no sábado, 20 de junho, às 20h26 GMT ( 17h26 no Brasil) e o nascer do sol, no domingo, 21 de junho às 03h52 GMT (00h52 no Brasil) por meio da página do evento no Facebook.

Mas atenção! Para poder acompanhar o solstício de verão no Hemisfério Norte em Stonehenge siga a página e ative as notificações para receber o lembrete do início da transmissão.

E seu perder, vai ser possível assistir depois? Sim. Eles irão salvar as transmissões ao vivo como vídeos na página do evento no Facebook. Mas eu acredito que valha mais a pena acompanhar o sol nascer e se pôr na hora da trasmissão. Eu aposto que será bem mais emocionante. Não acha?

Para você ter um ideia, até o momento da publicação deste post, quase 600 mil pessoas ao redor do mundo já haviam confirmado a participação. Então, que tal você também se juntar a essa turma?

Saiba mais sobre Stonehenge

Com uma história que se estende por quase cinco milênios, a mística Stonehenge fica nas proximidades de Avebury, no sudoeste da Inglaterra, a 1h40 de carro de Londres.

Toda a área, com mais de 2,5 mil hectares, faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco de Avebury e Stonehenge.

Além de ser uma maravilha do mundo e uma obra-prima da engenharia, ao mesmo tempo, esse monumento pré-histórico tem um grande significado espiritual e cultural.

E embora as evidências de como Stonehenge foi a construido serem bastante limitadas, há teorias bem curiosas sobre o assunto. Entre elas estão a presença de alienígenas e gigantes envolvidos em sua edificação.

Há outra que indica que o monumento foi um cemitério, assim como local de música e até mesmo o resultado de um antigo exercício de formação de equipes. Enfim, Stonehenge tem um passado cheio de mistérios.

Gostou deste post? Então, por favor, compartilhe! E como temos muito mais para mostrar, nós também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando voltar a viajar, também lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *