Esculturas levam formas e cores à Beira-mar de Fortaleza

by

Dica para quem mora na Capital do Ceará ou vai visitá-la até meados de fevereiro de 2021. Esculturas levam formas e cores à Beira-mar de Fortaleza, um dos maiores cartões-postais da cidade. A exposição, gratuita, ficará em cartaz até o dia 14 do mês que vem. Na verdade, trata-se de uma coletânea de renomados artistas cearenses, ambientada no calçadão da avenida. Aliás, o local já está se tornando um novo espaço cultural da cidade. A propósito, foi ali que, em 2020, aconteceu, por exemplo, a exposição Janelas CASACOR, edição Ceará.

Segundo a empresária Neuma Figueiredo, responsável pela coordenação da exposição Formas e Cores à Beira Mar, a intenção quando foi realizada a Janelas CASACOR no local era mostrar novas formas de continuar a iniciativa. No entanto, afirma, acabou se descobrindo, em meio á pandemia, “um espaço cultural que é seguro para a saúde de todos”.

A saber, essas esculturas que levam formas e cores à beira-mar de Fortaleza estão dispostas na altura do número 4060 da orla. Bem próximo à Estátua de Iracema, na Praia do Mucuripe. Ao mesmo tempo, outro ponto de referência é o letreiro com o nome do Estado. Ali vários turistas e moradores param para fotos.

Vai visitar Fortaleza? Está em busca de opções de hospedagem? Então, pesquise e encontre aqui as melhores ofertas em hotéis, pousadas, hostels ou casas e apartamentos por temporada.

Ao viajar não deixe de contratar um seguro viagem! Além de atendimento médico, inclusive para Covid-19, você terá cobertura para muitos imprevistos. A propósito, comprando neste link leitores do Blog Andarilho têm 15% de desconto.

Artistas selecionados

Com curadoria do consultor e produtor cultural, Luis Carlos Sabadia, a mostra apresentará uma seleção especial de peças de vários seguintes artistas cearenses. A saber: Sérvulo Esmeraldo, Carlos Lebran, Ascal, Juca Máximo, Tulio Paracampos e Célio Gurgel.

“Esta pequena mostra traz uma multiplicidade de artistas e técnicas com poder e resistência pública. Esperamos que ela seja capaz de provocar uma sede no público de vê-las, não juntas como agora, mas espalhadas pela cidade. Obras destes artistas e outros que não estão lá por falta de espaço, espaço que na nossa cidade tem tanto”, define Sabadia.

Gostou da nossa dica cultural em Fortaleza? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Além disso, quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *