Fortaleza: moda dita o turismo na cidade em maio

by

Juntamente com as praias, o sol e a deliciosa gastronomia local, Fortaleza tem uma atrativo a mais para quem estiver na cidade nesta semana: a moda. De 15 a 18 de maio, a capital cearense recebe o maior evento de moda autoral não só do Brasil mas da América Latina, o DFB Festival, que entra na passarela em sua 20ª edição. Eu fui conferir de perto os detalhes do encontro, como as atrações, desfiles e a estrutura e posso garantir que a programação promete.

E tem mais: o evento terá como cenário nada mais nada menos do que o aterro da Praia de Iracema, palco de grandes iniciativas e lugar cheio de significado para os fortalezenses, com o mar ali do ladinho fazendo parte da festa. Além do que, a entrada é gratuita.

O lançamento aconteceu na quarta-feira, 8, levando a imprensa, autoridades, estilistas e patrocinadores que brindaram a première com um coquetel promovido pelo restaurante L’Ô, que também terá um espaço exclusivo no DFB.

Sobre as areias da praia

Seguindo a tradição de duas décadas, o festival apresentará coleções de 36 nomes. Os desfiles ocorrerão em três salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150 metros de extensão, instalada sobre as areias da praia.

Eu achei esse formato de apresentar as coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas uma experiência única!

Não é à toa que o diretor do DFB Festival, Cláudio Silveira, afirma: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. E ele tem razão, viu?

Encontro multicultural

Além dos desfiles, a programação conta apresentações de dança, exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e DJs.

Valorizando a criação autoral nas microrregiões do interior do Ceará, o Sebrae/CE traz uma coleção especial, criada a partir do programa Rota das Emoções, reunindo artesãos dos municípios de Jericoacoara, Camocim, Sítio Alegre, Chaval e Barroquinha, com ênfase nas tipologias crochê, palha, chita e escama de camurupim.

Já o Senac/CE traz a coleção Cariri Visceral, fruto de um semestre de pesquisas, assinada por alunos de Juazeiro do Norte.

Além disso, o DBF Festival 2019 extrapola o espaço do evento e alia-se ao Museu de Fotografia de Fortaleza (MFF) para uma exposição inédita, exposta de 14 a 18 de maio, reunindo imagens icônicas deste que é um dos mais relevantes acervos da América Latina.

A Mostra Grandes Olhares DFB+MFF é a chance de conferir o trabalho de mestres da fotografia de moda, como Richard Avedon, Milton H. Greene, William Klein, Horst P. Horst, entre outros, além de grandes nomes do Brasil, como Luiz Tripolli, Otto Stupakoff, Jacques Dequeker e o contemporâneo Leo Faria, com a série de imagens “Equals”. O Museu da Fotografia Fortaleza fica na Rua Frederico Borges, 545, Varjota.

Já a programação completa do DBF 2019 e demais informações podem ser conferidas no site dfhouse.com.br e nas redes sociais @dfhouse. Bacana, né? Fica a dica!

Gosta do nosso trabalho? Que tal nos ajudar a continuar fazendo e a manter o blog sempre atualizado? Veja a seguir como você pode nos ajudar. Você não pagará nada a mais por isso e ainda ganha descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *