Os 5 museus mais instagramados do Brasil

by

Há sempre um lugar para eles na programação. Afinal, visitar um museu pode ser uma experiência única. São locais onde podemos voltar no tempo, nos transportar para o futuro ou percorrer vários países sem sair do lugar. Enfim, as opções são infinitas. Porém, a experiência se torna mais bacana quando os edifícios onde eles estão abrigados são obras de arte por si só. E nem precisa sair do país para encontrar museus com essas características. Dá só uma olhada nesse ranking com os 5 museus mais instagramados do Brasil e me diga se não é verdade.

O levantamento foi feito pela Musement, uma plataforma digital de experiências pelo mundo. A proposta foi descobrir quais são os museus brasileiros mais postados no Instagram. Em outras palavras, os mais famosos.

Certamente, melhor lugar para isso não poderia existir! Afinal, esta é a rede social queridinha dos viajantes quando o assunto é compartilhar seus momentos por aí. Portanto, vem com a gente e descubra os 5 museus mais instagramados do Brasil!

Vai viajar? Então, não deixe de contratar um seguro viagem! Além de atendimento médico, inclusive para Covid-19, você terá cobertura para muitos imprevistos. A propósito, comprando neste link leitores do Blog Andarilho têm 15% de desconto.

Museus mais instagramados

Um dos principais cartões-postais de São Paulo, o MASP é o museu Brasileiro mais famoso no Instagram, com 671 mil fotos postadas. Fundado em 1947, atualmente, possui a mais importante coleção de arte ocidental da América Latina. Veja aqui onde se hospedar em São Paulo.

Os 5 Museus mais instagramaveis do Brasil Masp São Paulo Brasil
Masp

Na segunda posição temos o Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro. A propósito, o belíssimo projeto é do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Ao todo são 312 mil publicações no Instagram. Inaugurado em 2015, é um museu de ciências interativo, pois conta com exposições em 3D. Encontre agora sua hospedagem no Rio de Janeiro.

Museu do Amanha Rio de Janeiro
Museu do Amanhã

Em seguida, na terceira posição, vem o Museu Nacional do Rio de Janeiro, com 78,1 mil postagens. A propósito, até 2018, este museu abrigava um acervo com mais de 20 milhões de itens catalogados, de diversas partes do mundo. Contudo, um incêndio atingiu quase todo o acervo e parte da estrutura do edifício. Atualmente, ele está em reforma.

Museu Nacional do Rio de Janeiro Foto Halley Pacheco de Oliveira Wikipedia
Museu Nacional do Rio de Janeiro Foto: Wikipedia

Na quarta colocação aparece o Museu Oscar Niemayer (foto de abertura), em Curitiba. São contabilizadas 47,5 mil publicações. Aliás, esse museu também é conhecido como Museu do Olho ou MON. Contém a coleção asiática mais importante da América Latina. Confira aqui onde se hospedar em Curitiba.

Finalmente, ocupando o quinto lugar entre os 5 museus mais instagramados do Brasil está Museu de Arte do Rio de Janeiro. A saber, esse museu tem 37,6 mil fotos publicadas pelos viajantes. Com oito salas e 2.400 metros quadrados, todas as exposições são temporárias e a maioria são uma leitura da cidade.

Museu de Arte do Rio de Janeiro Foto EBC
Museu de Arte do Rio de Janeiro Foto: EBC

Gostou desse post? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se agora para receber gratuitamente o nosso conteúdo.

Além disso, quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *