Jogos e brincadeiras para viajar sem sair de casa

by

Nada é mais prazeroso do que marcar uma viagem em família ou com um grupo de amigos. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Ainda mais agora, quando o mundo inteiro enfrenta um pandemia, a circulação de pessoas está restrita e fronteiras estão fechadas. Portanto, só nos resta ficar em casa. Mas quem disse que não podemos tornar esse momento mais divertido com jogos e brincadeiras para viajar?

Eu, pessoalmente adoro. Além de todo mundo sempre topar uma boa diversão, é uma oportunidade de nos aproximar mais da família, dar risadas e passar esse tempo com mais qualidade.

Outra coisa bacana é que os jogos e brincadeiras para viajar que a gente aqui do Blog Andarilho indica, podem ser feitos com quem está em casa com você, assim como por meio de uma reunião virtual. Confira e divirta-se!

Mala cheia

Nessa brincadeira, o primeiro jogador diz: “Vou viajar e levar na mala uma calça”. Em seguida, o participante que está ao lado deve continuar a frase e acrescentar um objeto. Exemplo: “Vou viajar e levar na mala uma calça e um sapato”.

O jogo segue com as pessoas tendo que continuar a frase e se lembrar dos objetos anteriores. E assim vai, até que alguém se esqueça de algum item da sequência.

Complete a história

Criar uma história é um excelente jogo de criatividade e concentração. Aqui, a ideia é alguém dizer uma frase que dê início a uma viagem ou passeio e o outro completa a próxima sequência da história. Não há ganhadores e o jogo acaba quando os participantes cansarem ou decidirem encerar ou partir para uma nova aventura.

Jogo dos pontos turísticos

Primeiramente, basta pensar em uma cidade ou país e desafiar os participantes a listarem pontos turísticos do lugar. As possibilidades são infinitas e quem não conhece vai saber o que não pode ficar de fora do roteiro na próxima viagem.

Nomes de cidades com a letra…

Igual aquela brincadeira do tempo de escola que através da primeira letra tipo, flor, objeto, marca de carro, artista, países, as pessoas devem dizer o nome de cidades através das letras. Aquele que não souber um novo nome perde a rodada.

Qual o destino?

Um dos participantes pensa em um destino de viagem e os demais devem fazer perguntas: É cidade ou país? Qual o continente ? Tem praia? E etc. Quem pensou no lugar só pode responder sim ou não e quem adivinhar ganha a rodada.

Uma variação é alguém pensar em um destino e ele e os demais descreverem o local, sem falar o nome, para que outro participante adivinhe qual é.

Shiritori

No Japão, existe um jogo de palavras muito popular, chamado shiritori. É simples: um participante diz uma palavra e a segunda pessoa deve dizer outra palavra nova com a última sílaba da palavra dita primeiro. Perde quem falar uma palavra na qual a última sílaba não forma outra ou quem não souber dizer uma palavra nova.

O jogo funciona bem no idioma japonês, mas pode ser adaptado também ao português e para lugares ou objetos relacionados ao tema viagem. Exemplo: participante A: Paris. Participante B: Islândia. Participante C: Diamantina.

E aí, o que você achou das nossas dicas de jogos e brincadeiras para viajar sem sair de casa? Bacanas, né? Agora, que tal se cadastrar para não perder nenhuma das nossas publicações ou promoções. Acesse aqui.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *