Como acumular milhas com delivery

by

Nunca os aplicativos de delivery, estiveram tão em alta. A explicação é simples: em tempos de pandemia, como agora, fazer refeições fora de casa nem pensar! Dessa forma, se desejarmos aquela comidinha do nosso restaurante preferido, só nos resta fazer uso do serviço de entrega. Mas o que isso tem a ver com viagem? Tudo! Caso não saiba, a pizza que você pede por meios desses apps pode render pontos extras para trocar por passagens aéreas, quando tudo isso passar. Como? Vem comigo que eu lhe mostro como acumular milhas com delivery.

Entre os mais populares, por enquanto, o Uber Eats, serviço de entrega do Uber, é o único que permite acumular até duas milhas por real gasto, no caso, com o programa de pontuação Smiles, com o qual tem parceria. O acúmulo é maior se você for assinante do Clube Smiles, chegando a três pontos por real gasto.

Nos demais aplicativos, como o iFood, Rappi e afins, não tem como fazer isso diretamente. Porém, pagando com o cartão de crédito, você acumula pontos no mesmo e depois é só transferir para os programas de fidelidade parceiros do seu cartão, como o próprio Smiles, Latam Pass , entre outros.

Veja, a seguir, como funciona a parceria do Uber com o Smiles e aproveite para sair do isolamento social com um saldo maior de milhas para viajar. Confira!

Uber Eats rende milhas Smiles

Funciona da seguinte maneira: no site da Smiles é possível comprar créditos para ser usado em diferentes serviços de empresas parceiras. No caso do Uber dá pra usar o crédito não só com transporte, mas também com delivery. O valor do crédito varia entre R$ 20 e R$ 400.

Ao escolher algum desses valores já é possível saber quantas milhas você receberá em troca, se for participante do clube Smiles o número de pontos acumulados é ainda maior, conforme eu já adiantei.

Depois que realizar a compra, você receberá um voucher para ser adicionado no aplicativo do Uber. Por fim, as milhas vão ser creditadas em até 72 horas após o pagamento. E vale lembrar que você ainda poderá acumular pontos pagando a comida com o seu cartão de crédito, transferindo-os, depois, para a Smiles.

Procedimento para ganhar as milhas

Primeiramente, entre no site da Smiles e logue no Site. Para isso, é preciso já ser cliente. Em seguida, selecione a opção “Uber” no menu principal. Veja a imagem abaixo:

Como acumular milhas com delivery

Uma vez nessa tela, selecione o valor que deseja comprar de créditos do Uber Cash (Créditos do Uber). O valor ficará na sua conta do Uber por tempo indeterminado. Reforçando, se você for assinante Clube Smiles ganhará três milhas por real gasto, enquanto o cliente sem clube ganha dois pontos.

Agora é hora de pagar. Para isso, informe os dados do seu cartão de crédito e clique em continuar. Além de pontuar pelo Smiles, você ainda receberá os pontos relativos ao valor debitado no seu cartão de crédito por esta compra.

Com o pagamento aprovado, aparecerá a mensagem de “realizado com sucesso” e será enviado um e-mail com seu código para ativar os créditos, no aplicativo do Uber ou Uber Eats.

Como cadastrar no app

Para fazer isso, abra o app do Uber ou do Uber Eats, clique no menu “Pagamento” e depois na opção “Código/Uber Pré-Pago”. Depois só copiar o código recebido no seu e-mail e confirmar.

Detalhe: o código recebido poderá ser usado em qualquer smartphone, não necessariamente o seu. Uma boa opção para você comprar o crédito para amigos e familiares na sua conta smiles e, assim, acumular mais pontos. Só não esqueça de, ao chamar um tranporte ou pedir a sua refeição, selecionar a opção de pagamento com o Uber Cash (Créditos do Uber).

Portanto, se você usa o Uber Eats para pedir comida, vale seguir a nossa dica e comprar créditos uber na Smiles antes de realizar o pedido, afinal de contas, são milhas gratuitas, né?

O acúmulo pode não ser o melhor do mundo, mas, ao fim do um ano, poderá fazer a diferença na emissão de uma passagem aérea para as suas férias. E, infelizmente, não sabemos por quanto tempo esse isolamento social vai durar, então por que não aproveitar e acumular milhas com delivery?

E o delivery de supermercado?

Também dá para acumular milhas. Alguns programas de fidelidade têm parcerias com redes de supermercado que entregam suas compras em casa.

Um exemplo é o Livelo, que tem parceria com o Carrefour, o qual oferece serviço entrega. Ou seja, você pode comprar pelo site e receber tudo sem sair de casa, acumulando pontos. Em resumo, a Livelo oferece um ponto por real gasto, mas eventualmente podem ocorrer promoções.

Há ainda outras empresas parceiras como Extra, Magalu, Americanas e Casas Bahia que vendem produtos de diversos segmentos. Enquanto o Extra, Casas Bahia e Americanas oferecem um ponto por real desembolsado, no Magalu são dois pontos por real gasto. Sendo assim, para acumular, basta acessar a página da empresa escolhida através do hotsite disponível na página da Livelo.

Lembrando, que mesmo que você não seja cliente Livelo, pagando suas compras online com cartão de crédito, você acumula pontos que podem ser transferidos para o programa de fidelidade do qual você participa.

E aí, gostou das dicas de como acumular milhas com delivery? Que tal se cadastrar para não perder nenhuma das nossas publicações ou promoções. Acesse aqui.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *