Concha Y Toro brinda turistas com curso de vinhos on-line

by

Muito interessante a inciativa da vinícola chilena Concha Y Toro, uma mais procuradas por quem visita Santiago do Chile. Enquanto não é possível viajar a este país e usufruir do seu turismo de vinho, a empresa lançou um curso on-line gratuito sobre a bebida. Uma ideia e tanto para não deixar os viajantes na mão.

Voltado tanto para leigos como para quem já tem algum conhecimento sobre a viticultura, a ideia é que os apaixonados por vinhos continuem aprendendo sobre o assunto sem sair de casa.

O curso contempla uma série de vídeos em português e com duração de três a dez minutos cada, o que é ótimo porque não cansa. A apresentação é do sommelier Gianni Tartari e a veiculação é no canal do YouTube chamado #continuebyconchaytoro.

Divididas em cinco módulos, o conteúdo abarca assuntos como história do vinho, processos de vinificação, a influência do clima na qualidade dos vinhos, envelhecimento da bebida em contato com o oxigênio, armazenamento e como abrir e servir as garrafas.

Resumindo, enquanto não é possível passear pelas vinícolas, assistir in loco demonstrações de como a bebida é produzida e degustar diversos rótulos, a iniciativa da Concha Y Toro vale muito a pena. Até porque, quando você voltar a viajar, já vai com uma bagagem a mais sobre vinhos, não é? Confira a primeira aula a seguir.

Sobre a Concha Y Toro

A vinícola Concha y Toro fica a sudeste de Santiago, perto da Puente Alto, no desfiladeiro do Rio Maipo, o mesmo que corta a Capital.

No local, diariamente, existem visitas guiadas (exceto em feriados), das 10h às 17h, nos idiomas inglês, espanhol e português.

Aqui no Brasil, a vinícola é famosa por rótulos como o Don Melchor e Casillero del Diablo.

Dicas de passeios em Santiago

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *