A Grande Muralha da China: um tour a um clique de você

by

Em tempos de pandemia, ai de mim se não fosse a internet. Só assim para continuar percorrendo o mundo enquanto eu não posso viajar. E meio a tantas viagens virtuais, poder voltar à Grande Muralha da China, onde estive em março de 2019, me deixou muito feliz. Deu para rever vários detalhes da construção e contemplar a paisagem de uma das sete maravilhas do mundo moderno. Bateu uma saudade tão grande, que eu tinha que dividir essa experiência com você.

Esse tour virtual, um dos mais legais que fiz nesse período de isolamento social, veio como um presente da The China Guide, uma agência de receptivo local. Funciona assim: o passeio contempla três fotos em 360° (e que fotos!) de diferentes pontos da Grande Muralha, localizados entre Jinshanling a Simatai.

Para quem não sabe, a atração reabriu no dia 24 de março, mas com uma série de restrições. Infelizmente, por enquanto, apenas quem já está na China está tendo a chance de visitar. Porém, este tour dá uma ideia boa do passeio, mesmo que virtualmente.

Juntamente com as imagens, temos um texto com a história do lugar, além de informações sobre o turismo na região e indicações de como explorar essa atração chinesa que é bastante extensa. São 21.196 quilômetros, tem uma altura de oito metros e mede quatro metros de largura.

Para você ter uma ideia, eu visitei somente a seção de Badaling, a mais famosa e próxima a Pequim, cerca de 80 quilômetros. Até porque, esse é o trecho mais acessível para quem deseja chegar por conta própria. Basta combinar o metrô e um trem regional em uma viagem de meio dia, considerando a ida, o tempo de permanência, e a volta.

As seções da Muralha da China

Com mais de dois mil anos de história, ela foi construída em várias etapas, atravessando montanhas e rios, a fim de proteger o país de invasões e também facilitar o transporte de mercadorias.

Mas Badaling, é apenas uma amostra. Além dela, Mutianyu, Jinshanling, Juyongguan, Gubeikou e Jiankou, são outras seções imperdíveis da Grande Muralha da China,construídas durante a dinastia Ming entre os séculos XIV e XVII, e que seguem bem preservadas.

Jinshanling, onde acontece o nosso tour virtual, fica bem mais longe de Pequim, a aproximadamente 150 km. Apesar da longa viagem, ela está entre as seções mais impressionantes da Muralha. Infelizmente, eu não pude ir, portanto, esse tour virtual veio a calhar.

Também existem outras seções famosas como Huanghuacheng, Simatai e Shanhaiguan, mas esses trechos só são recomendados se você estiver visitando a Grande Muralha pela segunda vez ou planejando uma viagem de vários dias pela atração.

Assim, sendo você ou não um viajante de primeira viagem à Grande Muralha, combinar Jinshanling com Simatai, é uma oportunidade única.

Ah, e embora o site esteja em inglês, o tour é intuitivo e fácil de navegar. Basta clicar nas setas para passear entre as fotos e ver o giro em 360° pela Grande Muralha da China, conforme a imagem a seguir.

Tour virtual à Grande Muralha da China

O que mais fazer em Pequim

Gostou desse post? Que tal se cadastrar para não perder nenhuma das nossas publicações ou promoções. Acesse aqui.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *