Curiosidades sobre Dubai que vão lhe surpreender!

by

Em meio à extravagância e à economia cada vez mais em alta, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, certamente, tem seus encantos. Ao mesmo tempo, poderá lhe surpreender por outros motivos. Razão pela qual, antes de embarcar, vale ficar por dentro de algumas curiosidades sobre Dubai que chamam a atenção dos turistas.

Aliás, a cidade é a ponte perfeita entre a cultura árabe do Oriente Médio e ao que estamos acostumados no Ocidente. Enfim, um excelente ponto de partida para explorar a região.

Portanto, se você está planejando uma viagem a Dubai, separamos alguns fatos e costumes locais que você precisa saber. Confira!

Pesquisando voos para Dubai? Pois compare preços e encontre aqui as melhores opções em passagens aéreas!

Agora, se o que você procura é hospedagem em Dubai, encontre aqui ofertas em hotéis, hostels e imóveis por temporada na cidade com cancelamento grátis!

12 curiosidades sobre Dubai

Único hotel 7 estrelas do mundo

O Burj Al Arab recebeu este título por apresentar 1800 m² de lâminas de ouro, 17 tipos de travesseiros disponíveis, um restaurante subaquático, assim como diversas experiências luxuosas.

Hospital de camelos

Em Dubai, um camelo pode chegar a custar mais caro que um carro. Assim, não é de se admirar que haja um local específico para cuidar desses animais.

Táxi exclusivo para mulheres

O serviço foi idealizado para mulheres mulçumanas que não se sentiam seguras em utilizar táxis sozinhas.

Pista de esqui no deserto

A Ski Dubai está situada dentro do shopping Mall of The Emirates. Com neve artificial, ela simula uma pista de esqui e snowboard.

Não pode beijar em público

É considerado uma ofensa grave demonstrar qualquer ato de afeto em público, como beijos e abraços. Contudo, para as pessoas casadas, é tolerado apenas dar as mãos.

Recordes no Guinness Book

Dubai se orgulha por apresentar mais de 100 recordes no livro. Como o maior shopping do mundo, o edifício e o restaurante mais altos do mundo.

Ponto de ônibus com ar-condicionado

Por conta das altas temperaturas, principalmente durante o verão, é um alívio saber que os locais públicos oferecem ventilação.

Ilhas artificiais

O The World é um arquipélago composto por mais de 300 ilhas. Além delas, existem aquelas em forma de palmeiras, Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali, entre outras.

Mais imigrantes que nativos

80% da população de Dubai é de imigrantes, enquanto 20% de nativos da região. A maior parte vem de países como Índia e Paquistão.

O maior anel de ouro

Ele pesa 60 quilos e tem mais de cinco mil pedras Swarovski. Para vê-lo, basta visitar o Gold Souk, um mercado especializado em peças de ouro, na Velga Dubai.

Metrô sem condutor

Em uma cidade onde a modernidade e a tecnologia estão em cada detalhe, os metrôs são controlados por computadores.

Fim de semana

Para os muçulmanos a sexta-feira é um dia sagrado. Por isso, o fim de semana em Dubai é durante a sexta-feira e o sábado. Já o domingo é um dia útil.

Dicas de passeios em Dubai

Importante: jamais embarque sem um seguro-viagem! Portanto, cote e contrate agora seu seguro-viagem para Dubai. Leitores do Blog Andarilho têm desconto exclusivo de 15%

Gostou de saber essas curiosidades sobre Dubai? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *