Tailândia passa a exigir identificação biométrica dos turistas

by

Vai à Tailândia? Embora não haja a necessidade de visto para brasileiros entrarem no país como turistas para permanência de até 90 dias, é bom saber que algumas exigências precisam ser cumpridas. Além da apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), atestando que você é vacinado contra a febre amarela, a partir de agora, o viajante terá seus dados biométricos coletados ao desembarcar.

A novidade no processo de imigração tailandês passou a vigorar no fim de maio deste ano e funciona de seguinte forma: primeiro, há a identificação facial do visitante, seguida da coleta das impressões digitais na seguinte ordem: quatro dedos da mão direita, quatro dedos da mão esquerda, sem os polegares, e só depois, as dos dois polegares juntos. O procedimento é similar ao que acontece ao entramos na China.

Quanto à validade do passaporte, este deve ter pelo menos seis meses de validade contando da data de saída da Tailândia.

Detalhe: antes de passar pela Imigração e ter a biometria coletada, o passageiro deverá, dirigir-se ao balcão de controle sanitário (Health Control), onde deverá apresentar o Certificado Internacional de Vacinação, bem como preencher formulário que lhe é entregue pelo funcionário.

Busca um voo para a Tailândia? Compare preços e compre sua passagem aqui.

Para reservar sua hospedagem, pesquise e escolha aqui a melhor opção.

Seguro viagem poderá ser exigido

Segundo as autoridades locais, o grande número de visitantes no país tem sido uma preocupação constante, tanto que além da biometria, uma outra exigência vem sendo discutida: o seguro viagem obrigatório.

A estimativa é de que o governo tailandês desembolse por ano, na moeda local, cerca de 300 milhões de baht (ou aproximadamente USD 10,5 milhões) em despesas médicas com turistas, incluindo repatriação de corpos.

Por conta disso, fala-se em cobrar uma taxa obrigatória de 100 baht (ou cerca de USD 3) de cada visitante, o que deve entrar em vigor nos próximos seis meses.

De qualquer forma, seja para a Tailândia ou qualquer outro país, obrigatório ou não, o que eu recomendo é que você jamais viaje sem um seguro viagem. Por que dar chance ao acaso, não é?

Precisa de um seguro viagem? Aproveite faça agora uma cotação e adquira o seu aqui.

Viaje à Tailândia com internet ilimitada no celular. Compre seu chip com desconto antecipadamente aqui.

O que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentário. E se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar a manter o blog sempre atualizado, veja como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda ganha descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *