Paris: cursos da Galeries Lafayette com desconto para brasileiros

by

Paris dispensa apresentações. No entanto, uma visita à cidade pode ganhar outra dimensão, por meio de experiências que aproximem o visitante da cultura francesa e uma maior imersão com o local. Essa é a proposta de uma parceria que o Turismo Francês, órgão focado na promoção do turismo franco-brasileiro, fechou com a Galeries Lafayette, famosa marca de lojas de departamentos da França.

A novidade consiste em promover cursos e ateliês que acontecem nas suas unidades de Paris, com descontos especiais para brasileiros.

Ao todo, são cinco atividades exclusivas que poderão ser realizadas com abatimento de 10%, a partir de um voucher especial disponibilizado pela empresa.

Envolvendo degustação de queijos e vinhos, oficina de macarons, desfile de moda e visita ao Jardim Secreto de Paris, por exemplo, as atividades acontecem até o fim de setembro de 2018 e custam entre 30 euros e 55 euros por participante. Enfim, uma ótima pedida para incluir na programação de quem for a Paris no período. Fica a dica!

Confira as atividades disponíveis

Degustação de vinhos & queijos

O viajante poderá experimentar as iguarias na companhia de um sommelier. Durante uma hora e meia, o curso possibilita experimentar dois vinhos brancos e dois tintos, cada um cuidadosamente selecionado e combinado com quatro queijos servidos com o pão francês tradicional.

Quando: todas as segundas-feiras, das 12h30 às 14h, e todas as sextas-feiras, das 18h às 19h30. Aulas somente em inglês.

Onde: Lafayette’s Apartment, 3º andar do edifício principal Lafayette Coupole (perto do balcão de concierge e do Spa de Beleza Chanel).

Faça sua inscrição aqui.

Masterclass de beleza

O turista vai aprender a explorar a arte da maquiagem com o conselho de terapeutas de beleza profissionais francesas.

Na ocasião será possível aprender as últimas tendências com a equipe de maquiadores da Yves Saint-Laurent, além de também utilizar produtos de beleza disponíveis para venda nas Galeries.

Quando: todas as terças-feiras, das 10h30 às 12h . Aulas somente em inglês.

Onde: Lafayette’s Apartment, 3º andar do edifício principal Lafayette Coupole (perto do balcão de concierge e do Spa de Beleza Chanel).

Inscreva-se aqui.

Desfile de Moda

Uma oportunidade para que o viajante descubra as últimas tendências dos maiores nomes da moda e todas as peças chaves para a temporada de 2018. Com duração de 30 minutos, o desfile será uma oportunidade para aprender a montar diferentes “looks”.

Quando: toda sexta-feira às 15h00 (durante 2018) e todo sábado (de 7 de julho até 31 de agosto) às 11h.

Onde: No Teatro da Ópera, no 4º andar da Lafayette Coupole (perto do departamento de lingerie).

A inscrição pode ser feita aqui.

Visita ao Jardim Secreto de Paris

No coração do bairro da Opéra é possível fazer uma visita a um dos jardins mais espetaculares da cidade. Aninhadas no telhado da loja de departamentos, mais de 18 mil plantas criam um espaço exuberante e tranquilo, longe da agitação das avenidas.

Nesta visita, o jardineiro revela os segredos da sua horta e o visitante pode degustar frutas colhidas na hora e voltar para casa com guloseimas da fazenda urbana para repartir com quem quiser.

A vista fica mais charmosa na companhia da Torre Eiffel, Montmartre, Catedral de Notre Dame e a Ópera Garnier.

Quando: todas as quintas-feiras, das 16h às 17h, e todos os sábados, das 11h30 às 12h30. Sessões somente em inglês e com um mínimo de duas e máximo de 15 pessoas mediante reserva individual (a partir de 12 anos).

Onde: Rooftop das Galeries Lafayette.

Reserve sua vaga aqui.

Aula de confecção de Macaron Francês

Os macarons são alguns dos doces mais desejados para quem visita a França e, neste curso, o viajante vai aprender a fazer macarons perfeitos com um chef de confeitaria francês.

Esta aula,com duração de uma hora e meia, se divide em dois estágios: o primeiro é a oportunidade para descobrir os passos de criar as conchas e o ganache, o recheio e a montagem. Depois vem o momento de degustação, compartilhado com um grupo de seis a 18 pessoas.

Quando: todas as terças e quartas-feiras, das 15h às 16h30. Aulas somente em inglês.

Onde: Lafayette’s Apartment, 3º andar do edifício principal Lafayette Coupole (perto do balcão de concierge e do Spa de Beleza Chanel).

Garanta a sua participação aqui.

Para André Raynaud, diretor do Turismo Francês, a intenção da parceria é abrir mais oportunidades para que os brasileiros continuem colocando a França como um dos destinos mais visitados e queridos pelo mundo.

“Os brasileiros adoram comprar e as Galeries Lafayette são uma das lojas mais procuradas pelos viajantes do Brasil não só pelos preços atrativos, mas pelas marcas vendidas e pelos cursos exclusivos que lá são oferecidos. Com nosso voucher, será possível aproveitar cursos de vários segmentos com descontos, além de garantir alguns mimos dependendo do valor gasto na loja parisiense”, explica.

Como usar o voucher

Para utilização do voucher de desconto do Turismo Francês (gerado no momento da compra ou da inscrição dos cursos), basta apresentar na recepção dedicada aos brasileiros na Galleries Lafayette ou se for fazer a compra online, inserir o código GLTFRANCE.

Vale ressaltar que para compras a partir de 175 euros ou 500 euros, os viajantes garantem troca por alguns brindes.

Gostou da novidade? Está planejando uma viagem a Paris? Veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Monte a sua viagem com a gente

Está buscando um hotel nos Estados Unidos? Reserve por meio dos nossos parceiros Booking.com ou Hotel Urbano. É rápido, fácil e tem várias opções de cancelamento grátis, caso venha a mudar de ideia depois!

Contrate agora o seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Adquira aqui um chip internacional com internet na França e toda em a Europa. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue um carro na França

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em Paris

Viaje de trem pela França e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Pesquise e compre aqui seus voos

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *