Viagens de fim de semana, destinos e hotéis fora do comum são apostas para 2019

by

Acredito que entre as metas que traçamos a cada início de ano, viajar mais está entre elas, não é mesmo? E fugir da rotina acaba sendo a maior motivação. Infelizmente, a maioria das pessoas só pode viajar nas férias. Porém, não devemos esquecer que os fins de semana também podem ser muito bem aproveitados para se dar uma folga do agito do dia a dia.

A boa notícia é que os brasileiros estão mais atentos a essa possibilidade, segundo pesquisa do site de reservas de hospedagem e nosso parceiro Booking.com.

De acordo com a plataforma, dois em cada três brasileiros (67%) dizem que planejam viajar mais nos finais de semana em 2019. E para mais da metade dos viajantes (56%) a maior motivação de viagem é justamente sair da rotina.

Aposta em novos destinos e tipos de acomodação

O levantamento também identificou que dois terços (64%) dizem que gostariam de visitar algum lugar que nenhum de seus amigos tenham ido antes, ou seja, 2019 revela um desejo crescente de os viajantes vivenciarem experiências bem autênticas e especiais.

Ao mesmo tempo, cerca de um em cada quatro viajantes brasileiros (28%) revelou que tem preferência por acomodações únicas e excêntricas.

Considerando que 61% dos entrevistados querem ficar em um tipo de hospedagem que nunca experimentaram antes (12% a mais em relação a 2018), neste ano, veremos mais pessoas buscando vivências como se hospedar em um iglu, barco ou casa na árvore, ou então participar de atividades que seus amigos nunca tenham ouvido falar.

Tem mais: um em cada 10 viajantes brasileiros (9%) que planejam viajar em 2019 quer ser o primeiro a vivenciar algo novo. Enfim, tudo leva a crer que este ano promete ser o ano dos destinos alternativos e acomodações icônicas.

Dicas para planejar uma viagem de fim de semana

A escolha do lugar

Cada época do ano tem uma temperatura que é diferente, isso deve ser observado na escolha do destino. Se chove, faz frio… Tudo isso deve ser levado em consideração na sua decisão.

A reserva da hospedagem

Existem vários serviços que podem oferecer busca por hotéis, hostels, pousadas, casas, apartamentos, campings entre diversos outros tipos de hospedagem na internet. A gente aqui do Blog Andarilho usa e recomenda o Booking.com ou nosso outro parceiro Hotel Urbano.

Escolha acomodações estrategicamente localizadas em seu destino. Dê preferência a lugares com fácil acesso a vários pontos da cidade ou próximo dos locais turísticos para evitar longos deslocamentos para passear, se alimentar etc.

Viagem de avião

Em viagens de fim de semana, há uma regra fundamental que é a de que não se pode perder tempo. Por isso, a estratégia mais viável é embarcar em uma sexta à noite e voltar em um domingo de noite ou em uma segunda-feira pela manhã.

Nesse tempo será possível curtir bem um fim de semana e para poupar tempo no deslocamento até o destino, voos diretos são mais indicados.

Viagem de carro

Isto exigirá alguns cuidados. Para quem pretende alugar um carro, nem tanto, mas para quem for viajar em seu próprio veículo, deve prestar a atenção em alguns detalhes, como a verificação de todas as condições do automóvel e a documentação do motorista.

Procure montar um roteiro

Faça uma pesquisa sobre o destino e tire os pontos principais que você gostaria de visitar. É sempre bom deixar alguns lugares como Plano B caso algum monumento ou restaurante esteja temporariamente fechado, por exemplo.

Estude todos os deslocamentos no destino

Esse é um ponto crucial e que muitos viajantes não consideram, dando pouca importância a esse quesito. As consequências podem ser sérias, como o de se pagar mais ou até mesmo a de perder tempo, o que nesse tipo de viagem não pode acontecer por ser curta demais.

Por isso, estude bem o mapa da cidade, os principais pontos turísticos, como chegar até eles e o meio de transporte mais adequado, assim como os melhores horários de visitação. Afinal, não se esqueça de que seu tempo é limitado.

Pesquise com antecedência

Viajar durante o fim de semana costuma ter custos mais altos do que viajar em dia de semana, e o preço tende a aumentar conforme a proximidade com a data do embarque. Por isso, não deixe para a última hora!

Crie um alerta de preços

Se você tem vários fins de semana disponíveis na agenda para fazer uma viagem, faça um Alerta de Preços no nosso parceiro Viajanet. Quando o preço do voo diminuir, eles mandam um e-mail avisando. Assim você viaja pagando menos!

Cuidado ao escolher os horários

Lembre-se que para voos nacionais você precisa estar no aeroporto com, pelo menos, uma hora de antecedência. E o caminho para o aeroporto pode estar engarrafado! Por isso, não marque uma viagem para às 18h, se você não puder sair do trabalho antes das 14h.

Viaje leve

Lembre-se que será apenas um fim de semana, mas viajar leve também facilita muito o embarque em táxis, Uber ou ônibus, deixando tudo mais ágil e simples.

Além disso, dependendo das medidas e do peso (até 10 quilos), você poderá levar sua mala na cabine – evitando ter que entrar em filas para despachar a bagagem e não precisar ficar esperando por ela na esteira. Veja aqui como arrumar uma mala e prática.

Monte a sua viagem com a gente

E como eu sempre gosto de lembrar, aqui no Blog Andarilho você encontra tudo o que necessita para organizar a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem! Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso e ainda vai ajudar a manter o nosso trabalho.

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *