As cores das comidas da América do Sul

by

Você sabia que a cor é o sentido que mais se destaca quando se trata de imaginar o sabor da comida? Pois foi o que conclui a Pyszne.pl, maior serviço de entrega de comida online da Polônia. A saber, esta empresa realizou uma pesquisa a fim de descobrir a paleta de cores da refeição típica de cada país na hora do almoço. Vem com a gente descobrir as cores das comidas da América do Sul. Um continente com uma culinária e rica e colorida!

Nesse sentido, a empresa se baseou em um renomado site de avaliação de restaurantes. A partir daí, analisou os tons de cor de cada um dos pratos mais populares em cada país.

Mapa da paleta de cores das comidas na America do Sul

Na Argentina, por exemplo, a paleta de cores é composta por marrom escuro e laranja. Aliás, bem semelhante da paleta do Brasil. Isto se deve ao tradicional “asado” argentino. O que envolve carne grelhada cozida em fogo aberto. Assim como ao chimichurri, marinada popular com salsa, alho e pimenta malagueta.

Ao mesmo tempo, o churrasco é o prato de almoço mais popular do Brasil. O que resulta, dessa forma, em uma paleta de cores típica de castanhos profundos e laranjas. Aliás, a refeição muda de cor com base na preferência culinária de cada região do país. Normalmente acompanha molho vermelho e batatas fritas.

Na Colômbia, país famoso por suas deliciosas comidas de rua, o prato mais popular é bandeja paisa. Essa refeição cria uma paleta de cores de marrom neutro e bege.

Por sua vez, no Peru, a paleta de cores é uma das mais chamativas do mundo. Tem tons roxos e verdes profundos. Isto graças ao seu tradicional ceviche. A saber, leva peixe cru fresco coberto com sucos cítricos (limão ou lima), mas, às vezes, suco de laranja.

Já a cartela de cores da Venezuela é repleta de castanhos claros e beges, graças à tradicional arepa. Este prato é um tipo de massa de milho moída, que normalmente é recheada com carnes e queijo. A propósito, semelhante a um pão de pita encontrado na Grécia.

Cores das comidas no mundo

Os pratos mais mencionados da Itália, por exemplo, são carbonara e risoto. Assim, cria uma paleta de cores de verdes, amarelos e laranjas.

Ao passo que na África, o prato de almoço mais popular do Egito é o shawarma, que pode levar até dois dias para ser preparado. Então não é de se admirar que as pessoas prefiram pagar por outra pessoa para prepará-lo. Trata-se de um pão achatado aquecido com recheio com camadas de carne, cebola, tomate, pepino e molho de tahine ou iogurte. Dessa forma, cria uma gama maravilhosa de tons de bege e marrom.

Clique aqui para ver os mapas com as cores das comidas por continente.

Gostou do nosso post sobre as cores das comidas da América do Sul? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Aldana Malpartida por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *