Turismo pet friendly na mira de Fortaleza

by

Embora eu não tenha animais de estimação, conheço quem os tem e o quanto acham difícil deixá-los quando querem viajar. Desse modo, lugares para os quais possam levar junto os seus bichinhos com segurança pautam, muitas vezes, a escolha do destino de viagem. Nesse sentido, vale destacar iniciativas como as da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor). A cidade passou a investir no turismo pet friendly (amigo dos animais, na tradução livre para o português). Ou seja, a capital do Ceará quer se consolidar como um destino que recebe bem os animais de estimação.

Aliás, segundo a Setor, esse projeto pretende transformar a cidade na primeira do Brasil a contar com uma política pública de turismo voltada para o segmento. Isto porque, apesar de existirem outras localidades com estabelecimentos pet friendly, são situações pontuais. Não são uma ação estruturada pelo poder público.

Assim, a ideia é que moradores e turistas possam desfrutar de Fortaleza na companhia de seus pets. Para isso, sabendo com antecipação os estabelecimentos que permitem a entrada de animais. Bem como os locais de atendimento veterinário, tanto público quanto privado.

“Hoje, ter ou não a opção de levar seu pet nas férias se tornou fator decisivo na escolha do destino. Bem como na duração da viagem. Se você vai para uma cidade sem estrutura para levar seu animal de estimação, acaba encurtando a estada para não ficar tanto tempo longe dele”, destaca Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza.

Pesquisando voo para Fortaleza? Então, encontre aqui os melhores preços das passagens aéreas, pagando em até 12 vezes iguais.

Porém, se o que procura é hospedagem, encontre aqui as melhores opções em hotéis, pousadas, hostels e apartamentos por temporada em Fortaleza.

Turismo pet friendly: como será

Nessa direção, a Setfor tem entrado em contato com empresas e entidades para estimular a adoção do conceito Pet Friendly na cidade. É o caso, por exemplo, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindônibus). A entidade que já entrou com o Top Bus como parceiro pet friendly.

E para facilitar a vida do visitante, a Setor fornecerá um selo do projeto para os estabelecimentos que zelam pela higiene e a segurança de pets, clientes e colaboradores. Isto será possível dada uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Estado (Abrasel-CE).

A saber, o projeto conta ainda com o apoio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Coepa) e do Sebrae Ceará.

Gostou desse post? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *