Acervo do Museu do Louvre é liberado online e de graça

by

De portas fechadas e sem previsão de reabertura, afinal a pandemia do coronavírus continua, o Museu do Louvre, em Paris, liberou todo o ser acervo de forma virtual e gratuita. Que boa notícia, hein? A saber, são mais de 480 mil peças que você poderá acessar e contemplar desde a sua casa. Vem com a gente saber como visitar o acervo do Museu do Louvre online!

Para quem conhece o Louvre, sabe da sua disposição em alas temáticas. Portanto, a exibição online tem o mesmo padrão. São oito departamentos, que vão desde arte islâmica e esculturas renascentistas a antiguidades egípcias. Assim como pinturas de artistas do mundo todo.

Além disso, navegar em meio a tantas preciosidades é super simples. É possível pesquisar direto uma obra de seu interesse ou fazer tours por meio de pesquisas simples ou avançadas. Nesse sentido, você pode consultar o acervo do Museu do Louvre por ala ou álbuns temáticos.

Ao mesmo tempo, o site possui um mapa interativo, assim dá para explorar sala por sala e cada uma das obras de arte do museu. Eu adorei!

Para completar, explica a direção do Louvre, o site terá atualizações regulares, conforme o acervo do museu se expande. “Tenho certeza de que o conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem conhecer o Louvre e admirar as coleções pessoalmente”, destacou Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Louvre, em um comunicado.

Outra coisa bacana é que vídeos e textos acompanham cada obra, contando a história e contextualizando-as no tempo e no espaço.

Gostou desse post? Então, compartilhe! Ao mesmo tempo, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. E quando decidir viajar para Paris, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *