Mapa da vacinação contra Covid: site mostra país a país

by

Desde a aplicação da primeira vacina contra Covid-19, em janeiro de 2021, a esperança de uma retomada mais rápida do turismo cresceu. Porém, embora, infelizmente, isto não esteja acontecendo na velocidade esperada, à medida que a imunização avança a gente consegue manter o ânimo. Por isso, eu achei importante compartilhar com os leitores do Blog Andarilho, esse mapa da vacinação contra a Covid pelo mundo.

A ferramenta é bem interessante pois mostra, para cada país, uma estimativa de quanto eles ainda precisam vacinar para alcançar a imunidade coletiva e a vida retomar o ritmo pré-pandemia. Dessa forma, quanto mais rápido isto acontecer mais fronteiras poderão se abrir.

Pois bem, segundo esse mapa da vacinação contra a Covid, Israel é o país mais bem posicionado nessa direção. De acordo com a ferramenta, o país já vacinou, até o momento da publicação deste artigo, quase 58% da população e estima-se que em mais 99 dias seja atingida a imunidade de rebanho.

Mapa da vacinacao contra a Covid 1

Em seguida, aparecem, os Emirados Árabes Unidos (45%), Ilhas Cayman (41%), Bermudas (30%), Chile (29%) e Reino Unido (28%).

Enquanto isso, o Brasil segue com índice abaixo de 10% da sua população que teve acesso à vacina. Aliás, o referido mapa estima que ainda faltam 494 dias para o nosso país atingir a imunidade coletiva. Por outro lado, há países que sequer conseguiram vacinas. O que é muito triste!

Precisando viajar na pandemia? Não esqueça do seguro viagem com cobertura para Covid-19. Cote e compre aqui o seu seguro com desconto exclusivo de 15%.

Gostou desse post? Então compartilhe! Ao mesmo tempo, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Já quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *