Sítio Roberto Burle Marx ganha livro digital gratuito

by

Localizado em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, o Centro Cultural Sítio Roberto Burle Marx – onde o paisagista morou entre 1973 e 1994 – é um espaço singular. A propósito, esta unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), dispõe de um acervo botânico com mais de 3.500 espécies. Assim como diversas obras de arte de sua autoria de outros artistas. A saber, pinturas, gravuras, cerâmicas e tapeçarias. Além de murais, painéis de azulejos e mobiliário. Enfim, um local exuberante! Sintetizado, agora, no livro Sítio Roberto Burle Marx.

Uma boa notícia para quem ama arte, arquitetura e natureza. Ainda mais porque pode-se ter acesso à versão digital da obra de forma gratuita.

Com mais de 300 páginas repletas de imagens de todos os ambientes, o livro possibilita ao leitor percorrer cada cômodo. Podendo, dessa forma, conferir a ampla diversidade do acervo da instituição.

Aliás, um acervo tão rico e diverso que inclui arte cusquenha, pré-colombiana, sacra e popular brasileira. Finalizando a publicação, uma cronologia dos principais projetos paisagísticos de autoria de Burle Marx. Sensacional, hein?

Contudo, se você prefere ter a versão impresa, poderá obter mais informações e encomendar um exemplar enviando um e-mail para visitas.srbm@iphan.gov.br.

O Sítio Roberto Burle Marx foi doado pelo próprio paisagista ao Instituto em 1985. Atualmente é Patrimônio Cultural nas esferas municipal, estadual e federal. Ademais, o lugar é um forte candidato ao título de Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

E aí, gostou da nossa dica? Então compartilhe! Ao mesmo tempo, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Já quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *