AquaFoz: vem aí o aquário de Foz de Iguaçu!

by

Se já não bastace os inúmeros atrativos, Foz do Iguaçu irá enriquecer a sua oferta turística com o AquaFoz, o Aquario de Foz do Iguaçu. Ou seja, a cidade reforça ainda mais a sua relação com o mundo das águas. Afinal, abriga as Cataratas do Iguaçu, uma Sete Maravilhas da Natureza. Ali, as águas banham as margens das fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai.

Segundo nota à Imprensa, o AquaFoz ficará em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469.

O equipamento receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada. A propósito, a obra comecará no segundo semestre de 2021 e tem previsão de conclusão em 24 meses.

O projeto é do Grupo Cataratas, empresa que nasceu em Foz do Iguaçu. Atualmente, ela é a principal empresa de turismo sustentável do Brasil, com cerca de cinco milhões de visitantes anuais.

Aliás, o AquaFoz será o terceiro empreendimento da companhia no destino Foz do Iguaçu. O grupo já administra o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Cataratas.

Pesquisando voos para Foz do Iguaçu? Então, encontre aqui as melhores ofertas em passagens aéreas, pagando em até 12X iguais.

Detalhes do AquaFoz

Aquafoz Aquario de Foz do Iguacu maquete
Aquafoz Fotos: Divulgação

Em uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos. Juntos, eles somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água.

De acordo com o Grupo Cataratas, o novo aquário dará ao público a oportunidade de desfrutar de uma experiência imersiva, educativa e prazerosa pelos dois principais rios paranaenses. A saber, o rio Paraná e o rio Iguaçu. Além disso, o visitante poderá conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.

Aquafoz Aquario de Foz do Iguacu Interior
Interior do aquário

Vale destacar, que o projeto do AquaFoz já nasce com a missão de ser um importante centro de conservação da biodiversidade, apoiado no tripé Educação, Pesquisa e Conservação. Em suma, traz toda a expertise do AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, do qual o Grupo Cataratas é responsável.

Nesse sentido, terá o suporte técnico de biólogos marinhos e assessoria do Estúdio Cosestudi, escritório de arquitetura responsável pelos projetos de importantes aquários no mundo. Entre eles: o Oceanário de Lisboa (Portugal), Aquário de Genova (Itália), Aquário de Cingapura (Cingapura), Tennessee Aquarium e Aquário Baltimore (Estados Unidos).

Confira aqui outras dicas de o que fazer em Foz do Iguaçu. Mais informações sobre o projeto você encontra no site oficial do AquaFoz.

Procurando hospedagem em Foz do Iguaçu? Pois, pesquise agora diversas opções com cancelamento grátis!

Gostou desse post? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Assim, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *